Zé Ricardo ganha ‘sobrevida’ no Vasco após vitória sobre o CSA e pode ‘rever conceitos’

Treinador, fã de apenas um modelo tático, tem desafio de fazer o Vasco da Gama jogar melhor e marcar mais gols na Série B.

Zé Ricardo durante jogo contra o Resende
Zé Ricardo durante jogo contra o Resende (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Mesmo com a vitória por 1×0 diante do CSA, no último sábado (07), e a invencibilidade do Vasco da Gama na Série B (duas vitórias e quatro empates), o técnico Zé Ricardo segue pressionado no cargo.

Antes de Gabriel Pec marcar o gol que deu os três pontos ao Gigante da Colina, no segundo tempo da partida, o clima em São Januário era de bastante insatisfação por parte da torcida com a atuação da equipe e, possivelmente, se o placar terminasse em igualdade ou com derrota cruzmaltina, Zé não teria resistido a mais um tropeço.

A ”sobrevida” que ganhou, porém, pode ser crucial para o treinador rever alguns conceitos. Considerado um profissional ”pragmático”, isto é, que prioriza quase que exclusivamente um mesmo modelo tático (4-3-3 ou 4-2-3-1, que são similares), Zé Ricardo estaria pensando em modificar o estilo de jogo do time ou até mesmo o esquema, tentando fazer o Vasco conseguir marcar mais gols (até o momento, são cinco em seis partidas). A informação é do jornalista Flavio Dias, do canal Atenção, Vascaínos.

– O Zé Ricardo começa a mudar os seus conceitos, já informei isso. E pode mudar, sim, o time, na forma de jogar. A gente já tem hoje uma ideia de uma espinha dorsal. O problema é do meio para frente, até porque o Vasco tem feito poucos gols. Tem tomado poucos, mas tem feito poucos também. Apenas Raniel e Pec fizeram o gols, o que realmente é muito pouco – alertou Flavio.

E a próxima chance de fazer o Vasco demonstrar evolução é no domingo (15), quando o Gigante enfrenta o líder Bahia, em São Januário, às 16h. A partida é válida pela 7ª rodada da Segundona. O Cruzmaltino, no momento, ocupa o 5º lugar na competição, com 10 pontos.

Mais sobre:CSAZé Ricardo
8 comentários
  • Responder

    Seria bom que o técnico “perdesse” um pouco de seu precioso tempo, e lesse as propostas aqui apresentadas. Apesar de torcedor não ser profissional, tem alguma noção, e principalmente, quer o melhor do clube. Toda a ajuda deveria ser bem vinda, principalmente por quem vive com a cabeça a prêmio.

  • Responder

    O Vasco está um bando em campo! Só vale mesmo por alguns jogadores que estão jogando com disposição, isso é fato!
    Será que o Zé Retranqueiro, vê que o Nenê não tem condições de correr o tempo todo?
    Ao invés de inventar jogadores no ataque, é só colocar o Nenê mais próximo do Raniel! O Nenê é habilidoso e seria mais útil, mais próximo ao gol!
    O Romário em fim de carreira, fazia isso e resolvia!
    Thiago Rodrigues, Gabriel, Quintero, Conceição e Riquelme. Yuri, Andrey, Juninho e Erick. Raniel e Nenê.
    No segundo tempo ou com o andar do jogo, podem ser feitas as substituições!

  • Responder

    Tecnico limitado, não é sobre pragmatismo, é sobre incapacidade tecnica de mudar e implementar um novo esquema.

  • Responder

    Não conseguiu implementar nem seu “modelo tático” e pensa em mudar?
    Não consegue nem fazer o que supostamente é sua especialidade. Como ter esperança em algo diferente?

  • Responder

    Os esquemas podem mudar durante as circunstâncias do jogo. Não deve ser engessado. Importante aumentar e adiantar o bloco ofensivo(meio + ataque + laterais), quando de posse da bola, ou quando pressionando a defesa, para recuperar a posse .

  • Responder

    3-5-2, Tiago,Danilo,Quinteto,Conceição. Juninho, Yuri, Riquelme.Andrey e Nenê . Figueiredo é Raniel
    Alas espetados marcação alta, chegando na área com 5 ou 6 os gols vão aparecer. Zé Ricardo cabeça de prego tá jogando fora a maior oportunidade da vida

  • Responder

    Fã de apenas um modelo tático? Alguém pode me dizer qual é ? Não vi ainda

    • Esse técnico tah ultrapassado, não serve. Onde já se viu botar o Nenê, com 40 anos, pra correr o tempo todo e todo o campo? O cara é muito habilidoso, bota ele pra ficar só no meio de campo, distribuindo jogada pros garotos correrem, assim ele não se cansa rápido, ponto.

Comente

Veja também
Vasco perde para o Bahia pelo Brasileiro Sub-20

O Vasco da Gama perdeu para o Bahia pelo placar de 5×1 nesta quinta-feira, pela 5ª rodada do Brasileiro Sub-20.

Coutinho e Adson treinam normalmente e devem enfrentar o Sport

Após problemas físicos, Coutinho e Adson treinam no CT Moacyr Barbosa e devem integrar lista de relacionados do asco da Gama contra o Sport.

Vasco anuncia contratação de promessa da base do Coritiba

Vasco da Gama anuncia a contratação do atacante Whalacy, revelado nas categorias do base do Coritiba e com passagens pelo Palmeiras.

Vasco tenta reduzir folha salarial para contratações na próxima janela

Com desejo de qualificar o plantel na próxima janela, o Vasco da Gama tenta negociar jogadores que estão fora dos planos.

Vegetti pede personalidade e coragem ao elenco do Vasco em preleção

Vegetti pede a palavra antes de duelo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello e faz discurso forte no vestiário.

Permanência de Carille no Vasco depende do desempenho contra o Sport

Pressionado no cargo, Fábio Carille terá mais uma chance de apresentar evolução no comando do Vasco da Gama.

Santos ainda deve R$ 6,8 milhões ao Vasco

Com o Vasco da Gama entre as principais dívidas do Santos, o clube paulista deve quase R$ 7 milhões ao Cruzmaltino, por compra de Nathan.

Discurso de Vegetti marca bastidores de Vasco 1 x 0 Puerto Cabello; assista

Assista aos bastidores da vitória do Vasco da Gama contra o Puerto Cabello em São Januário pela segunda rodada da Sul-Americana.

Jair recebe sondagens e pode deixar o Vasco

Fora do confronto diante do Puerto Cabello, Jair está na mira de clubes da MLS e tem futuro incerto no Vasco da Gama.

Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.