Ex-benemérito tem mandado de prisão após postagens sobre Salgado e Campello

Otavio Gomes, ex-benemérito do Vasco da Gama, insistiu em declarações ofensivas e acusações e teve a prisão decretada.

Trave do gol de São Januário
Trave do gol de São Januário

Otavio Gomes, ex-benemérito do Vasco da Gama, teve mandado de prisão expedido por portagens sobre Jorge Salgado, presidente vascaíno, e Alexandre Campello, ex-mandatário do Gigante. Ele já havia sido expulso do quadro social do Clube por esse mesmo motivo.

A informação é do jornalista Fabio Azevedo, do canal Fanático Vascaíno. Ele ofendeu e fez acusações graves contra os dirigentes. Em uma delas, inclusive, chegar a citar o Fernando Horta, figura antiga da política vascaína, e afirma que Jorge Salgado “é tido como pedófilo” e o chama de “agiota” e “golpista”.

– Fernando Horta, um pipoqueiro, hoje se aliou ao Jorge Salgado, o dono da Ativa [sua empresa de investimentos]. Que, inclusive, no Country, é tido como pedófilo. Ele não olha para as mulheres dos amigos, olha para o filho dos amigos. Além de agiota, golpista, Salgado tem suspeita de ser pedófilo.

Depois disso, Otavio foi levado a julgamento no Conselho Deliberativo e foi expulsou por decisão unânime de 158 votos a favor e dois contra. Inicialmente, a Justiça havia determinado que o ex-benemérito não seguisse as acusações e que mantivesse 50m de distância dos dois, o que não foi cumprido.

O Ministério Público descobriu que Otavio seguia com as acusações e ainda faltou a audiência na 1ª Vara Criminal de Caxias na última quarta-feira (04). Após isso, o juiz Marcelo Menaged, no processo 0026861-23.2021.8.19.0021, entendeu que houve o descumprimento das determinações da Justiça e decretou a prisão dele.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

José Roberto Lamacchia e Leilão Pereira são casados há muitos anos
Conheça José Lamacchia, dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, está interessado em comprar a parte da 777 Partners na SAF do Vasco da Gama.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco pretende estrear pelo Vasco contra o Fortaleza

O técnico Álvaro Pacheco, que chega ao Rio de Janeiro neste domingo, tem a intenção de estrear pelo Vasco da Gama de imediato.

Jogadores do Vasco em jogo contra o Vitória
Vasco é o 4º clube brasileiro mais citado como rival por torcedores

Em pesquisa, o Vasco da Gama está atrás apenas de Palmeiras, Corinthians e Flamengo entre os clubes mais citados como rivais por torcedores.