Zé Ricardo tem desafio de ‘convencer’ 777 Partners de que pode ser útil ao Vasco

Somente uma ampla sequência de vitórias deve manter o atual técnico do Vasco da Gama no cargo caso empresa realmente assuma a SAF do Clube.

Zé Ricardo abraçado a Josh Wander, executivo principal da 777 Partners
Zé Ricardo abraçado a Josh Wander, executivo principal da 777 Partners

A 777 Partners tem até o dia 21 de maio para apresentar a proposta vinculante para a compra da SAF do Vasco. Com a iminente venda do futebol do clube, Zé Ricardo corre o risco de perder o cargo, caso o desempenho da equipe continue o mesmo, uma vez que a empresa norte-americana tem um histórico de demitir treinadores ao assumirem o comando nos clubes.

Os americanos são acionistas majoritários de dois times pelo mundo, o Genoa, da Itália, e o Standard Liège, da Bélgica. Além disso, estão perto de adquirirem 70% do futebol do Vasco e 100% do Red Star, na França.

Quando assumiram o time italiano, a primeira mudança foi a troca do presidente. O nome escolhido foi o do médico Alberto Zangrillo, doutor particular de Silvio Berlusconi, que é um torcedor fanático do clube e conhecido na Europa.

No departamento de futebol promoveram as chegadas do alemão Johannes Spors, ex-chefe de scout do Red Bull Leipzig. Além do técnico alemão Alexandre Blessin.

Na Bélgica, o cenário não foi diferente e o ato foi repetido ao demitirem o treinador Luka Elsner. No momento, quem comanda o Standard Liège é o auxiliar William Still de forma interina.

Evidentemente, o futuro do futebol do Cruz-Maltino será revelado quando a 777 Partners adquirir 70% do futebol. Porém, se o Vasco não começar a apresentar resultados e uma boa performance, as chances do técnico Zé Ricardo permanecer, com a entrada dos americanos, são mínimas.

Inclusive, segundo o portal ‘Uol’, o presidente Jorge Salgado está sofrendo pressão interna e externa para demitir o treinador. Mas o dirigente não quer efetuar mudanças antes de passar o bastão para a empresa.

Por fim, vale destacar que, Cruzeiro e Botafogo também demitiram seus técnicos (Luxemburgo e Enderson Moreira, respectivamente) depois que seus sócios majoritários começaram a comandar.

Fonte: Lance!

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    Zé vc pode pedir a 777 para ficar guardando as bolas e os uniformes depois dos treinos e a única coisa que vc deve saber fazer

  • Responder

    O Zé Nabo deveria assistir aos jogos do sub-17 do Vasco pra vê se aprendia alguma coisa de futebol

  • Responder

    Só se a 777 for dirigida por otários.

Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.