Nenê pede que atual momento do Vasco não seja comparado a 2021: ‘Acaba afetando’

Camisa 10 do Vasco da Gama ressaltou que elenco de 2022 tem outros jogadores em relação ao ano passado e que comparação é injusta.

Nenê durante entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa
Nenê durante entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa (Foto: Daniel Ramalho/ Vasco)

Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (04) no CT Moacyr Barbosa, o meia Nenê comentou a pressão vivida pelo elenco do Vasco da Gama em relação à momentânea campanha ruim na Série B do Campeonato Brasileiro, com apenas uma vitória em cinco jogos, somado ao péssimo desempenho cruzmaltino na temporada 2021, quando terminou a competição apenas na 10ª colocação.

Para o camisa 10 do Gigante da Colina, apesar de entender a insatisfação do torcedor, ”unir” as duas competições, disputadas em temporadas diferentes, com elencos que não são os mesmos, é uma espécie de injustiça com os atuais jogadores.

– Essa pressão por conta do ano passado afeta. Eu nem culpo o torcedor por isso, ele está há muito anos nessa situação, sofrendo. O torcedor sofreu muito no ano passado por não ter conseguido subir para a Série A. Eu entendo totalmente, mas isso acaba afetando, pois é uma coisa que não é culpa do nosso grupo. Disputamos apenas cinco jogos no campeonato. Quando dizem que estamos fora do G4 há mais de 40 rodadas, não é verdade. O campeonato começou nesse ano, tem apenas cinco rodadas, como podemos estar fora há 40 rodadas? – questionou.

Reforçando seu posicionamento em relação à situação, o atleta citou como exemplo o Bahia, que, apesar da queda à Série B, manteve a base da equipe e, inclusive, segundo Nenê, já tem entrosamento há um tempo considerável.

– O que aconteceu ano passado foi ruim, frustrante, eu entendo, mas já acabou. Agora é uma coisa nova, temos um time novo, que ainda está se conhecendo. Não temos o time do Bahia, que caiu da Série A, manteve a base e está treinando junto há dois anos. Nosso time é totalmente novo. É claro que queremos resultado imediato, queremos muito isso, mas só agora que começamos a encorpar, criamos uma identidade – ressaltou.

Por fim, Nenê comentou o apoio dos torcedores em Muriaé, no interior de Minas Gerais, onde o Vasco empatou em 1×1 com o Tombense no último domingo (01). Segundo ele, apenas isso não será suficiente para o retorno do Gigante à Série A, isto é, a equipe precisa estar ajustada taticamente.

– O apoio da torcida em Muriaé estava maravilhoso, mas nós nos desorganizamos. Não é culpa do Zé. Precisamos do apoio do torcedor, mas, em determinados momentos, não podemos deixar de lado a tática. E isso vem acontecendo. Temos que entender o tamanho do Vasco – concluiu.

Próximo jogo

Atualmente em 9º lugar na Segunda Divisão, com sete pontos, o Vasco volta a campo no próximo sábado (07), contra o CSA. A partida, válida pela 6ª rodada, acontece em São Januário, às 19h.

Mais sobre:Nenê
2 comentários
  • Responder

    Esse timinho não dá pra comparar com o do ano passado porque esse consegue ser pior uma desgraça anúnciada de novo todo mundo ganha essa bosta não ganha de ninguém

  • Responder

    Qual a identidade que este time criou? Mudaram os jogadores sim, mas os maus resultados continuam os mesmos ou piores! Onde existe INJUSTIÇA na comparação? Ano passado time e técnico eram RUINS! Atualmente ambos estão PÉSSIMOS !!! Porque não comparar??????

Comente

Veja também
Coutinho comemorando gol contra o Flamengo
Coutinho aproveita data Fifa para chegar inteiro na reta final do Brasileiro

Com afago de Pedrinho, Coutinho trabalha para se recuperar das dores e ajudar o Vasco nos últimos jogos do Brasileiro.

Pedrinho participou do podcast Futbolaço
Pedrinho questiona novo calendário da CBF para 2025

CBF altera calendário do futebol brasileiro de 2025 por conta do Super Mundial de Clubes da Fifa e mudança irrita Pedrinho.

Tiago Leifert em seu canal no Youtube
Tiago Leifert elogia postura de Pedrinho em entrevista coletiva

Ex-colega de Pedrinho na Globo, Tiago Leifert elogia entrevista do presidente do Vasco da Gama e elogia o mandatário.

Vasco venceu o Boavista no Estádio Kleber Andrade em 2016
Kleber Andrade é oferecido ao Vasco para mandar jogos de 2025

Com a reforma de São Januário prevista para início de 2025, governo do Espírito Santo oferece Kleber Andrade ao Vasco da Gama.

Pedrinho durante entrevista coletiva em São Januário
Pedrinho abre o jogo sobre situação de Coutinho e futuro de Rafael Paiva

Durante entrevista coletiva, Pedrinho destaca situação de Philippe Coutinho no Vasco da Gama, futuro de Rafael Paiva e cita Vegetti.