Vasco reencontrará velhos conhecidos no jogo contra o CSA
O CSA possui três ex-jogadores do Vasco da Gama e dois deles devem ser titulares no jogo deste sábado, em São Januário, pela Série B.
O confronto com o CSA marcará o reencontro do Vasco da Gama com alguns velhos conhecidos. Mais precisamente, são jogadores que passaram por São Januário, uns mais recente e outro nem tanto. Um deles é Werley, zagueiro que defendeu o Clube entre 2018 e 2021.
Ele defendeu o Gigante em 71 partidas nesse longo período, com dois gols marcados, e um título, a Taça Guanabara de 2019. Desgastado com a torcida, o zagueiro não foi aproveitado no primeiro semestre de 2021 e deixou o Cruzmaltino no segundo através de uma rescisão unilateral na Justiça por salários atrasados.
Werley defendeu o Atlético-GO no mesmo ano, mas não foi muito aproveitado e saiu rumo ao Azulão neste ano, onde tem sido o titular da zaga. Outro que reencontrará o Vasco será Diego Renan. Polivalente, podendo jogar nas duas laterais, ele defendeu a equipe vascaína em 2014, somando 47 partidas e um gol marcado.
O atleta teve um papel importante na campanha do Cruzmaltino na Série B, o levando de volta à primeira divisão. Na época, estava emprestado pelo Cruzeiro e o contrato acabou no final do ano. Existe outro ex-vascaíno no CSA, só que não vai estar em campo na noite deste sábado (07), às 19h, em São Januário, pela sexta rodada da Série B. Trata-se de Anderson Martins, que está lesionado.
Entre eles, o zagueiro é quem construiu uma relação mais intensa com o Gigante. Ele acumula duas passagem pela Colina Histórica, a primeira em 2011, quando jogou 40 vezes, fez um gol e foi essencial no título da Copa do Brasil. Anos depois, em 2017, voltou e novamente foi importante, agora na campanha do Campeonato Brasileiro que levou o Clube de volta à Libertadores, jogando 14 vezes.
Mais reencontro
Anderson Martins deixou a equipe vascaína no começo do ano seguinte, em comum acordo com a diretoria. O zagueiro foi contratado recentemente pela equipe alagoana e soma duas partidas. Falando em reencontros, do lado vascaíno tem dois jogadores com passagem pelo CSA, casos de Thiago Rodrigues e Yuri Lara. Goleiro e zagueiro defenderam o Azulão na segundona do ano passado.
Como faço