Ex-Vasco, Rafael Marques relembra jogo contra Romário às vésperas do milésimo gol
Defensor, que na época atuava pelo Botafogo recordou os dias que antecederam a partida em que todos os olhos estavam voltados para o baixinho Romário
Zagueiro com passagem pelo Vasco da Gama entre 2016 e 2017, Rafael Marques recordou o histórico jogo entre Vasco e Botafogo, pela semifinal da Taça Rio de 2007 durante entrevista concedida ao podcast Fora de Jogo. O clássico foi marcado pela expectativa que cercava o baixinho Romário, que na época, estava a apenas um tento de marcar seu milésimo gol na carreira.
Rafael Marques, que na ocasião, tinha 22 anos e ainda iniciava sua carreira, contou como foram os dias que antecederam o emblemático confronto daquele 11 de abril. O defensor revelou que precisou tomar remédio para conseguir dormir e que se espantou com a quantidade de entrevistas que deu às vésperas do confronto.
– A noite anterior a esse jogo, Vasco e Botafogo, no Maracanã, para que eu pudesse dormir, tive que tomar miosan (medicamento usado como relaxante muscular). Era um peso para mim, com 22 anos. Eu abria o jornal e só se falava no milésimo gol do Romário. Eu dei três entrevistas, algo que nunca aconteceu na minha vida. Imagina o que eu iria falar? Que vou parar o Romário?
No fim, Rafael Marques, que formava a dupla de zaga no Botafogo com o experiente Scheidt, teve motivos para comemorar. O alvinegro conseguiu a classificação nos pênaltis (4 a 1), após um jogaço que terminou empatado em 4 a 4 no tempo normal. Romário passou em branco e só conseguiu marcar seu gol e número mil mais de um mês depois, na vitória do Cruzmaltino por 1×0 diante do Sport, pelo Campeonato Brasileiro.