Vasco empata com o Tombense e perde chance de entrar no G4

O Vasco da Gama empatou em 1x1 com o Tombense e desperdiçou a chance de entrar no G4 da Série B do Brasileiro.

Raniel durante jogo contra o Tombense
Raniel durante jogo contra o Tombense (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O Vasco mostrou poder de reação, mas desperdiçou uma chance de pular para o G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, após sair atrás do placar, o Gigante da Colina buscou empate com o Tombense: 1 a 1, no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, pela quinta rodada.

Com o resultado, o Vasco continua invicto na Série B, com uma vitória e quatro empates. Se tivesse vencido o Tombense, entraria no G4. Com sete pontos, o Gigante da Colina está na oitava colocação, com um ponto a menos do que a Chapecoense, quarta colocada. O clube mineiro, por sua vez, coleciona o quinto empate e está em 16º lugar.

O Vasco não jogou bem, levou um gol logo no início e sofreu ofensivamente na maior parte do jogo. A bola parada e uma pitada de sorte – o gol foi contra – ajudaram o clube carioca.

Na próxima rodada, o Vasco recebe o CSA no sábado, às 19 horas (horário de Brasília), em São Januário. Já o Tombense visita o Sport na sexta-feira, às 21h30.

O jogo
O Tombense abriu o placar logo aos cinco minutos. Igor Henrique foi lançado nas costas de Quintero e chutou no alto: 1 a 0. Depois, ele reclamou de pênalti, em lance com Quintero. O árbitro André Luiz de Freitas Castro (GO) mandou o jogo seguir. O VAR, comandado por Vinicius Furlan, respeitou a decisão de campo e não recomendou a revisão.

O Vasco conseguiu assustar e quase empatou com Nenê. Em cobrança de falta, o meia acertou o travessão do Tombense. Gabriel Pec, aos 35, perdeu chance clara. Roger Carvalho errou e viu a bola passar. O atacante ficou cara a cara com Felipe Garcia, mas bateu para fora.

O clube carioca levou um susto. Após levantamento da direita, Thiago Rodrigues não cortou e Vinícius Mingotti marcou. Entretanto, o VAR apontou impedimento e anulou o gol. O Vasco, sem inspiração, recorria à bola parada. Após cobrança de escanteio, Figueiredo ficou com rebote e emendou uma bicicleta. A bola foi por cima.

A bola parada surtiu efeito para o Vasco no começo do segundo tempo. Aos nove minutos, Nenê cobrou escanteio, a bola desviou no zagueiro Roger Carvalho e entrou: 1 a 1. O Tombense usou o mesmo expediente para assustar. Após cobrança de escanteio, Joseph ganhou pelo alto e acertou a trave.

Thiago Rodrigues precisou trabalhar e defendeu chute de fora da área de Jean. Zé Ricardo fez mudanças no ataque. Ele colocou Lucas Oliveira e Palacios. Saíram Figueiredo e Gabriel Pec.

O equilíbrio persistiu no jogo, assim como o empate por 1 a 1.

Ficha Técnica

Tombense 1X1 Vasco

Local: Estádio Soares de Azevedo, Muriaé (MG)
Data: 01/05/2022, domingo
Horário: 18h (de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Hugo Savio Xavier Correa (GO)
VAR: Vinicius Furlan (SP)
Cartão amarelo: Keké, Zé Ricardo e Jordan (Tombense) e Nenê e Gabriel Dias (Vasco)
Cartão vermelho:
Gols:
Tombense: Igor Henrique, aos 5′ do 1ºT
Vasco: Roger Carvalho, gol contra, aos 9′ do 2ºT

Tombense: Felipe Garcia; David (Diego Ferreira), Jordan, Roger Carvalho e Manoel; Zé Ricardo (Gustavo Cazonatti), Joseph, Igor Henrique (Everton Galdino), Jean Lucas (Reginaldo) e Keké (Ítalo Henrique); Vinícius Mingotti. Técnico: Hemerson Maria.

Vasco: Thiago Rodrigues; Gabriel Dias, Quintero, Anderson Conceição e Riquelme (Edimar); Yuri Lara, Andrey e Nenê (Bruno Nazário); Gabriel Pec (Lucas Oliveira), Figueiredo (Palacios) e Raniel (Getúlio). Técnico: Zé Ricardo.

Fonte: Gazeta Esportiva

Mais sobre:Série BTombense
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
9 comentários
  • Responder

    No jogo passado eu falei que a vitória foi enganosa, o time dá uma cagada e vence uma e depois volta só normal e continua a mesma coisa, o time não tem evolução nenhuma só torcedor doente da cabeça não enxerga isso, ou o técnico é burro ou os jogadores não conseguem assimilar os treinamentos dele, tem que ver isso com urgência , antes que os times da ponta se distancie, se ganhar o próximo jogo vai continuar a mesma droga, essa diretoria deve tá fumando maconha pra não ver o jogo medíocre do time

  • Responder

    Porque não contrataram um técnico de verdade desde o início? Vamos ter que sofrer mais um ano amargando a Série B?

  • Responder

    Cara, não consigo entender o vasco só consegue fazer um gol por partida, contra uns times que estão lá embaixo da tabela… alguém me explica isso!!!

  • Responder

    “A materia é pegadinha”
    A verdadeira é:
    –OUTRA VERGONHA DE UM TECNICO MEDROSO QUE TEVE A CHANCE DE SE MANTER EMPREGADO.

  • Responder

    Esse tal de ledio carmona é um flamenguista amuado, pior que todo jogo do vasco ele é escalado, para ficar queimando o time , sai daí urubu da merda.

  • Responder

    Foi satisfatório!!!!

  • Responder

    Deixa o caldo derramar, só assim essa diretoria de merda cria vergonha na cara e troca esse
    aprendiz de técnico

  • Responder

    Até quando a diretoria do Vasco vai aguentar este pseudo técnico?

  • Responder

    Já não basta ver o péssimo futebol do time, ainda ter que aturar, no Premiere, narração ridícula do torcedor do urubu e da comentarista de arbitragem, sempre contra o Vasco. Tinham que ser mais profissionais. Uma vergonha. Não é só o torcedor do urubu que paga pelo canal da globolixo.

Comente

Veja também
Álvaro Pacheco chega ao Rio de Janeiro
Álvaro Pacheco exalta o Vasco e projeta: ‘Voltar aos títulos’

O técnico português afirmou exaltou o Vasco da Gama e afirmou que ajudará a voltar ao patamar que merece.

Álvaro Pacheco chega ao Rio de Janeiro
Álvaro Pacheco chega ao Rio para assumir o Vasco e deixa recado à torcida

O técnico Álvaro Pacheco destacou a vontade muito grande de ajudar o Vasco da Gama e exaltou a força da torcida.

Álvaro Pacheco, possível novo técnico do Vasco
Brasileiro que ‘roubou’ boina de Álvaro Pacheco fala sobre perfil do técnico

Atacante Cassiano, que considera Álvaro Pacheco um pai, trabalhou com o novo treinador do Vasco da Gama no Vizela e no Estoril.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco revela expectativa para possível chegada de Coutinho ao Vasco

Novo técnico do Vasco da Gama, o português Álvaro Pacheco falou sobre a chance de trabalhar com Philippe Coutinho.

Adson em ação pelo Vasco contra o Flamengo
Adson pode ser titular no Vasco contra o Fortaleza

Atacante que tem sido muito pedido no time titular do Vasco da Gama, Adson deve pintar entre os onze iniciais contra o Fortaleza.