Dinamite pede Vasco unido e agradece por estátua: ‘Obrigado ao torcedor e ao Clube’

Emocionado por homenagem, maior ídolo do Vasco da Gama fez diversos agradecimentos e pediu união em prol do que for melhor para o Clube.

Roberto Dinamite na inauguração de estátua em São Januário
Roberto Dinamite na inauguração de estátua em São Januário (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Roberto Dinamite está eternizado em São Januário. A inauguração da estátua do maior ídolo da história do Vasco foi uma noite repleta de emoções, gargalhadas e lágrimas como um ídolo do tamanho dele merece. Familiares, amigos, ex-companheiros e ex-adversários e mais de três mil torcedores estiveram na Colina Histórica para viver a noite de 28 de abril de 2022 como mais uma data marcante na relação entre ídolo e clube. Roberto literalmente dinamitou a capa que protegia a estátua e que agora passa a fazer parte do Tour da Colina.

”Quando se tem carinho, dedicação e trabalho, tudo acontece. Quero agradecer à diretoria do Vasco atual, a todas as diretorias do tempo que fui jogador, companheiros, adversários. Espero que esse momento se torne eterno, porque vocês sabem tudo o que o Vasco representa para mim. Obrigado ao torcedor, obrigado ao Vasco”, disse Roberto, discursando no palco principal montado atrás do gol da ferradura.

Conduzido pela apresentadora da VascoTV, Vanessa Riche, o show levou ao palco ex-companheiros que contaram histórias, gargalharam e se emocionaram com a homenagem. Bismarck entregou a Roberto uma faixa onde se podia ler: ”O Maior de Todos”. O médico Clóvis Munhoz foi às lágrimas lembrando a convivência com o amigo Roberto.

Estiveram na festa além de Bismarck e Clóvis Munhoz, o presidente do Vasco, Jorge Salgado, o presidente da Federação de Futebol do Rio de Janeiro, Rubens Lopes, o cantor Fagner, o ator Bruno Mazzeo, e ex-companheiros de Roberto como Antônio Lopes, Dé, Tita, Mauricinho, Joel Santana, Edu, Marcio Cazorla, Bebeto, Sorato, Mauro Galvão, Acácio, Ernani, Arturzinho, Zé Mário, Zico, Júnior e Jayme de Almeida.

”Todos os vascaínos devem estar unidos pelo que é melhor para o Vasco, para o futuro do Vasco. Fazer desse Vasco um time competitivo e campeão”, pediu Dinamite.

A cantora Fernanda Abreu abriu a noite de shows colocando a arquibancada para dançar, seguido de Paulinho da Viola e Teresa Cristina. A noite acabou com Roberto nos braços da mesma torcida que celebrou seus 708 gols, suas marcas históricas como artilheiro e sua dedicação de 21 anos ao clube. Para fechar, a bateria da escola de samba União Cruzmaltina deixou sua marca na noite que todo vascaíno jamais mais esquecer.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Mais sobre:Roberto Dinamite
Comente

Veja também
Vasco anuncia contratação de promessa da base do Coritiba

Vasco da Gama anuncia a contratação do atacante Whalacy, revelado nas categorias do base do Coritiba e com passagens pelo Palmeiras.

Vasco tenta reduzir folha salarial para contratações na próxima janela

Com desejo de qualificar o plantel na próxima janela, o Vasco da Gama tenta negociar jogadores que estão fora dos planos.

Vegetti pede personalidade e coragem antes de duelo contra o Puerto Cabello

Vegetti pede a palavra antes de duelo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello e faz discurso forte no vestiário.

Permanência de Carille no Vasco depende do desempenho contra o Sport

Pressionado no cargo, Fábio Carille terá mais uma chance de apresentar evolução no comando do Vasco da Gama.

Santos ainda deve R$ 6,8 milhões ao Vasco

Com o Vasco da Gama entre as principais dívidas do Santos, o clube paulista deve quase R$ 7 milhões ao Cruzmaltino, por compra de Nathan.

Discurso de Vegetti marca bastidores de Vasco 1 x 0 Puerto Cabello; assista

Assista aos bastidores da vitória do Vasco da Gama contra o Puerto Cabello em São Januário pela segunda rodada da Sul-Americana.

Jair recebe sondagens e pode deixar o Vasco

Fora do confronto diante do Puerto Cabello, Jair está na mira de clubes da MLS e tem futuro incerto no Vasco da Gama.

Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Vasco ficará quase 1 mês sem jogar em São Januário

Dos próximos dez jogos do Vasco da Gama na temporada, apenas dois serão disputados no estádio de São Januário.

Vasco pode confirmar saída de jogadores até esta sexta-feira

Janela extra da CBF para transferências de jogadores que tenham participado dos Estaduais se encerra nesta sexta-feira (11).