Dinamite pede Vasco unido e agradece por estátua: ‘Obrigado ao torcedor e ao Clube’

Emocionado por homenagem, maior ídolo do Vasco da Gama fez diversos agradecimentos e pediu união em prol do que for melhor para o Clube.

Roberto Dinamite na inauguração de estátua em São Januário
Roberto Dinamite na inauguração de estátua em São Januário (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Roberto Dinamite está eternizado em São Januário. A inauguração da estátua do maior ídolo da história do Vasco foi uma noite repleta de emoções, gargalhadas e lágrimas como um ídolo do tamanho dele merece. Familiares, amigos, ex-companheiros e ex-adversários e mais de três mil torcedores estiveram na Colina Histórica para viver a noite de 28 de abril de 2022 como mais uma data marcante na relação entre ídolo e clube. Roberto literalmente dinamitou a capa que protegia a estátua e que agora passa a fazer parte do Tour da Colina.

”Quando se tem carinho, dedicação e trabalho, tudo acontece. Quero agradecer à diretoria do Vasco atual, a todas as diretorias do tempo que fui jogador, companheiros, adversários. Espero que esse momento se torne eterno, porque vocês sabem tudo o que o Vasco representa para mim. Obrigado ao torcedor, obrigado ao Vasco”, disse Roberto, discursando no palco principal montado atrás do gol da ferradura.

Conduzido pela apresentadora da VascoTV, Vanessa Riche, o show levou ao palco ex-companheiros que contaram histórias, gargalharam e se emocionaram com a homenagem. Bismarck entregou a Roberto uma faixa onde se podia ler: ”O Maior de Todos”. O médico Clóvis Munhoz foi às lágrimas lembrando a convivência com o amigo Roberto.

Estiveram na festa além de Bismarck e Clóvis Munhoz, o presidente do Vasco, Jorge Salgado, o presidente da Federação de Futebol do Rio de Janeiro, Rubens Lopes, o cantor Fagner, o ator Bruno Mazzeo, e ex-companheiros de Roberto como Antônio Lopes, Dé, Tita, Mauricinho, Joel Santana, Edu, Marcio Cazorla, Bebeto, Sorato, Mauro Galvão, Acácio, Ernani, Arturzinho, Zé Mário, Zico, Júnior e Jayme de Almeida.

”Todos os vascaínos devem estar unidos pelo que é melhor para o Vasco, para o futuro do Vasco. Fazer desse Vasco um time competitivo e campeão”, pediu Dinamite.

A cantora Fernanda Abreu abriu a noite de shows colocando a arquibancada para dançar, seguido de Paulinho da Viola e Teresa Cristina. A noite acabou com Roberto nos braços da mesma torcida que celebrou seus 708 gols, suas marcas históricas como artilheiro e sua dedicação de 21 anos ao clube. Para fechar, a bateria da escola de samba União Cruzmaltina deixou sua marca na noite que todo vascaíno jamais mais esquecer.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Mais sobre:Roberto Dinamite
Comente

Veja também
Rafael Paiva em Vasco x Athletico-PR
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.