Árbitro relata na súmula latinha jogada no campo no jogo entre Vasco e Ponte Preta
O árbitro relatou que uma latinha de cerveja foi arremessada no gramado, o que pode causar problema para o Vasco da Gama.
Rodolfo Toski Marques, árbitro do jogo entre Vasco da Gama e Ponte Preta, relatou na súmula uma latinha de cerveja que foi arremessada no gramado ainda aos 27 minutos do primeiro tempo.
O objetivo foi encontrado atrás do banco de reservas do Cruzmaltino. O responsável por arremessá-lo foi identificado pelo policiamento presente e, como destacado pelo próprio árbitro, ninguém foi atingido no episódio.
– Aos 27 minutos do primeiro tempo, foi arremessado uma lata de cerveja no campo de jogo, vindo da torcida da equipe do Vasco da gama que se encontrava atrás do banco de reserva da equipe mandante. sendo o torcedor identificado pelo policiamento e lavrado o registro de. Ocorrência nº017-02794/2022. cabe relatar que nenhuma pessoa foi atingido – relatou Toski Marques.
Outro detalhe registrado pelo profissional na súmula envolveu a polêmica envolvendo Hélio dos Anjos, técnico da Macaca, que denunciou um possível caso de racismo em São Januário. Segundo Rodolfo Toski Marques, cânticos racistas não forem ouvidos pela equipe de arbitragem.
– 39 minutos do segundo tempo, com o jogo paralisado, o atleta de numero 40 senhor Ramon Rodrigo de carvalho e o técnico senhor Hélio Cézar pinto dos anjos, ambos da equipe Ponte Preta. informou ao árbitro que ouviu sons de macacos vindo da torcida do Vasco da gama. esses sons não foram ouvidos pela equipe de arbitragem e nem pelo delegado da partida – concluiu o árbitro.
Posteriormente, o próprio comandante alvinegro disse que o caso foi esclarecido após conversa com Zé Ricardo. Sobre a partida, o Gigante venceu os paulistas por 1×0, no que foi seu primeiro triunfo na Série B. O resultado fez com que o time ganhasse boas posições na tabela, se aproximando do G4.