Vasco lança Coleção Dinamite em NFT para homenagear o ídolo

O Vasco da Gama homenageará Roberto Dinamite com uma coleção de itens digitais exclusivos, a Coleção Dinamite, feita pela Block4.

Roberto Dinamite visita o CT Moacyr Barbosa
Roberto Dinamite em visita ao CT Moacyr Barbosa

O maior ídolo do Vasco da Gama será homenageado nesta quinta-feira, dia 28. Roberto Dinamite ganhará uma estátua em tamanho original, no Estádio de São Januário, relembrando seu primeiro gol com a camisa cruzmaltina.

O craque terá uma coleção de itens digitais exclusivos, a Coleção Dinamite, com estatua em 3D, réplica da primeira camisa e pôster, feita em parceria com a Block4, fantech especializada em soluções de blockchain para os mercados de esportes e entretenimento.

A quantidade dos produtos que estarão disponíveis na plataforma de colecionáveis também é uma homenagem para o jogador. A camiseta terá 1110 colecionáveis, referente aos jogos que o ídolo disputou pelo Vasco da Gama. Já os pôsteres, serão 84 disponíveis, referente aos gols de falta que o ídolo guardou. E a estátua em NFT será ainda mais concorrida, com apenas 74 peças, referente ao primeiro título brasileiro conquistado pelo Dinamite.

Além da Coleção Dinamite, os torcedores do cruzmaltino poderão adquirir a segunda moeda digital comemorativa do Campeonato Brasileiro 2022, do jogo contra a Ponte Preta. Todos os itens podem ser adquiridos no site: https://vasco.tibs.app, a partir de R$15.

“A nossa torcida costuma dizer que o Vasco é a caneta que escreve a história, então, esta coleção do Roberto é importante por diversos motivos, mas acreditamos que o principal deles é a oportunidade que temos do uso da tecnologia para eternizar o nosso maior ídolo para as próximas gerações.” afirmam Gui Neto e Julia Fernandes, responsáveis pelo projeto no Gigante da Colina.

“Nossa parceria com o Vasco da Gama traz diversas novidades para o torcedor. Essa nova Coleção Dinamite é um clássico, que qualquer fã de futebol vai curtir, ainda mais sendo lançada junto com a estátua. A coleção de moedas também tem feito muito sucesso e teremos novidades em breve”, afirma Thiago Canellas, CEO da Block4.

A tecnologia para gerar um NFT é um selo digital associado a um item que garante a sua autenticidade, permitindo que os colecionáveis sejam comprados, trocados e vendidos entre os torcedores. Nesse sentido, somente o dono do colecionável digital tem acesso ao conteúdo multimídia. No futuro, os colecionáveis digitais poderão ser incorporados em jogos e situações cotidianas, aumentando as possibilidades de interações entre os torcedores. Os NFTs da Block4 são emitidos em uma das redes mais robustas, baratas e limpas entre os protocolos de Blockchain. A rede WAX emite menos de 0.001% da pegada de carbono e essa emissão é totalmente compensada, tornando os colecionáveis digitais da Block4 carbono neutros.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Mais sobre:Roberto Dinamite
Comente

Veja também
Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva em entrevista coletiva após Criciúma x Vasco
Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.