Vasco inaugura estátua de Roberto Dinamite nesta quinta-feira

Vasco da Gama apresentará a escultura em homenagem ao ídolo Roberto Dinamite na noite desta quinta-feira (28) em São Januário.

Roberto Dinamite, ídolo do Vasco, em sua época de jogador
Roberto Dinamite, ídolo do Vasco, em sua época de jogador

Está chegando a hora. É nesta quinta-feira, a partir das 19h no estádio de São Januário que Roberto Dinamite vai ganhar finalmente sua estátua dentro do estádio onde fez história. Em uma grande festa com a presença de ídolos vascaínos que atuaram ao lado de Dinamite, com apresentações especiais de Paulinho da Viola, Teresa Cristina, Fernanda Abreu e a bateria da escola de samba União Cruzmaltina, a noite promete ser de grandes emoções para o torcedor que comprou seu ingresso ou que vai assistir ao vivo pela VascoTV. A festa tem o patrocínio da PixBet, BMG, Kappa e Mercado Bitcoin.

“A simplicidade do Roberto é de chamar atenção pela grandeza dele e pela lenda que ele é. O resultado do projeto é por conta de toda a colaboração dele com todos os passos”, disse Mário Pitanguy, escultor responsável pela estátua.

A produção do evento ficou a cargo do diretor da VascoTV, Mario Vassalo, que desenhou o espetáculo para que o torcedor do Vasco veja e se orgulhe do seu ídolo imortalizado atrás do gol das arquibancadas. Um total de 168 doadores vão ter seus nomes gravados no pedestal da estátua.

História

– Em outubro de 2021, em homenagem aos 50 anos do primeiro gol do Garoto Dinamite com a camisa do Vasco, o clube lançou um crowdfunding para homenagear seu maior artilheiro (708 gols na carreira). Em apenas seis horas a torcida bateu a meta do projeto, garantindo o início da confecção da estátua.

Com a meta batida, entra em cena o escultor Mário Pitanguy, que trabalhou incansavelmente na confecção da estátua. Primeiro tirou as medidas de Roberto Dinamite, e começou a trabalhar nos detalhes, na escolha do formato, no cuidado com a fundição em bronze, até a instalação, que terminou apenas na noite da última terça-feira.

“O tamanho do profissionalismo dos responsáveis pelo projeto no Vasco foi incrível. A torcida bancou o projeto e espero que a estátua agrade à grande maioria dos torcedores. E no meio de tudo isso eu acabei virando vascaíno. Eu não tinha time, mas recebi tanto carinho que não tinha como não virar Vasco”, disse o escultor.

O torcedor que quiser garantir seu lugar ainda tem chance, mas precisa correr: as vagas são limitadas e os ingressos estão acabando. Clique aqui e garanta seu lugar.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Mais sobre:Roberto Dinamite
Comente

Veja também
Rafael Paiva em Vasco x Athletico-PR
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.