Vasco encara a Ponte Preta com novidades na escalação e no banco de reservas

O Vasco da Gama teve mudanças na escalação e nas opções no banco para o jogo contra a Ponte Preta, algumas de última hora.

Andrey Santos em ação pelo Vasco no Estádio Nivaldo Pereira
Andrey Santos em ação pelo Vasco no Estádio Nivaldo Pereira

A escalação do Vasco da Gama para encarar a Ponte Preta pegou muitos vascaínos de surpresa a começar pelo goleiro. Thiago Rodrigues está sentindo dores no joelho direito desde a atividade de terça-feira (26) e não poderá entrar em campo.

Como Halls, o reserva imediato, ainda está em transição para ficar disponível, sobrou para Alexander, terceira opção, ser o responsável pela meta do Cruzmaltino diante da Macaca. O jovem goleiro não entra em campo desde 2019, quando jogou três jogos.

Na ocasião, estava substituindo Fernando Miguel. Já Thiago Rodrigues, já começou o tratamento e deve estar à disposição muito em breve. O técnico Zé Ricardo promoveu outras três mudanças nos 11 titulares, desta vez por opção mesmo, com as entradas de Riquelme, Andrey Santos e Gabriel Pec.

Os dois primeiros entraram nas vagas de Edimar e Zé Gabriel. Já o terceiro, entrou no lugar de Figueiredo, que iria para o banco de reservas. Entretanto, Erick sentiu ainda no aquecimento para o jogo, o que fez com que o camisa 15 seguisse na equipe.

As novidades marcaram o banco de reservas também com Carlos Palacios e Danilo Boza ficando como opção para o segundo tempo. Os recém-contratados podem ser estreantes diante da Macacam, com o chileno tendo mais possibilidades por causa da posição.

Mais sobre:Ponte Preta
Comente

Veja também
Tabela do Campeonato Brasileiro 2025; veja a colocação do Vasco

Veja a colocação do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro 2025, e a tabela completa atualizada em tempo real.

Felipe elogia atuação do Vasco e comenta erro de Hugo Moura

Felipe ficou satisfeito com a atuação e destacou uma evolução importante da equipe em relação aos últimos jogos.

Felipe explica ausências de Coutinho e Vegetti e cita futuro no Vasco

Felipe explicou ausências de Vegetti e Coutinho contra o Palmeiras e garantiu que quer ajudar o Vasco em qualquer função.

Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Felipe analisa derrota do Vasco contra o Palmeiras; veja a entrevista coletiva

O técnico interino Felipe gostou da atuação do Vasco contra o Palmeiras e disse que o resultado foi injusto.

Roger Flores revela torcida para que Vasco contrate Fernando Diniz

Comentarista da TV Globo, Roger Flores sinalizou sua preferência pela contratação de Fernando Diniz pelo Vasco da Gama.

João Victor revela ansiedade por chegada de novo técnico do Vasco

O zagueiro João Victor destaca trabalho de Felipe, mas espera que o Vasco da Gama acerta logo com o novo técnico.

Torcida do Vasco detona Hugo Moura por falha contra o Palmeiras

Erro individual de Hugo Moura dá vitória para o Palmeiras e torcida do Vasco da Gama detona volante pela falha na saída de bola.

Vasco participará da Copa Futam Internacional Sub-17, em Minas Gerais

O Vasco disputará a Copa Futam Internacional Sub-17 que acontece entre os dias 5 e 11 de maio, em São João del Rei, Minas Gerais.

Saiba por que Coutinho e Vegetti não jogaram contra o Palmeiras

Jogadores mais conhecidos do elenco do Vasco da Gama, Phillipe Coutinho e Vegetti ficaram de fora da partida contra o Palmeiras.