Sempre pode piorar! Vasco amarga seu pior começo de Série B

Com três empates em três partidas, o Vasco da Gama atingiu seu pior começo de Série B e preocupa quanto ao acesso à Série A.

Erick durante jogo contra a Chapecoense
Erick durante jogo contra a Chapecoense (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

O empate sem gols contra a Chapecoense ontem (21) marcou o pior início do Vasco na história da Série B do Brasileiro. Pela primeira vez, o Gigante Colina começa uma edição do torneio com apenas três pontos e sem vencer nenhum dos seus três primeiros jogos.

O Cruzmaltino já disputou o torneio em outras quatro oportunidades: 2009, 2014, 2016 e 2021. Em todas, o clube tinha ao menos quatro pontos e um triunfo nos primeiros três confrontos.

Em 2009 (contra Brasiliense, Ceará e Atlético-GO) e 2016 (Sampaio Correa, Tupi e Vila Nova), anos em que conquistou o acesso, a equipe teve um início perfeito e venceu seus três primeiros adversários, somando nove pontos.

Já nas edições de 2014 – quanto também subiu – e em 2021 – quando ficou sem o acesso -, o clube tinha tropeço nas duas primeiras rodadas, mas conquistado os três pontos na terceira rodada.

Após empatar por 1 a 1 com o América-MG e perder para o Luverdense por 2 a 1, o time carioca bateu o Atlético-GO por 3 a 0 e chegou aos quatro pontos nas três primeiras rodadas da edição de 2014, quando terminou na terceira colocação e com a vaga na Série A, assim como em 2016.

Já em 2021, quando ficou sem o acesso, o Vasco perdeu na estreia para o Operário por 2 a 0, empatou com a Ponte por 1 a 1 e, depois, bateu o Brasil de Pelotas por 2 a 1, chegando aos mesmos quatro pontos ganhos de 2014.

Além do recorde histórico, a sequência sem triunfar é ainda muito maior. Contando os dois jogos contra o Flamengo pelo Carioca, o Gigante da Colina já está sem vencer há cinco na temporada. A última vez que saiu de campo com os três pontos foi no dia 13 de março, ao superar o Resende por 3 a 0 no Campeonato Carioca.

Os maus resultados no início da Série B ainda aumentam uma sequência que chegou aos 11 jogos sem vencer pela competição. A última vez que o Gigante da Colina ganhou um confronto no segundo escalão nacional foi no dia 16 de outubro de 2021, no 2 a 1 sobre o Coritiba. Desde então, foram cinco derrotas (todas no ano passado) e seis empates (três em cada temporada).

“Sei que é uma situação dura. Existem cicatrizes abertas e acabamos pegando essa rebarba. Lógico que temos que melhorar e evoluir. Só vejo isso acontecendo com trabalho, não vejo outra maneira. Acredito muito nesse grupo de jogadores. Quem acompanha sabe o quanto eles se dedicam”, comentou o técnico Zé Ricardo.

A próxima chance de encerrar o jejum será na quarta-feira (27), às 21h30. Pela quarta rodada, o Vasco recebe a Ponte Preta em São Januário.

Fonte: Uol

Mais sobre:Série B
12 comentários
  • Responder

    Múmia Salgado desgraçado, velho miserável. Vai colocar o Vasco na série C e vai cair fora. Essa gestão lixo tem que ser retirada nem que seja na marra.

  • Responder

    Sou vascaíno desde quando me entendo por gente, não vou mais perder meu tempo assistindo seus jogos enquanto tiver esse técnico aí. O time é muito ruim.

  • Responder

    O que digo é que se o Vasco estivesse na série A com este técnico e com este time, seria ingloriosamente o lanterninha absoluto da série! Se o VAR não assumir o Vasco imediatamente, somos candidatos à série C! Sou vascaíno deste 1954 e nunca vi antes, um time e um técnico pior do que os atuais!

  • Responder

    Zé Ricardo muda esse esquema de jogo que já mostrou que não dar certo, disputou 9 pontos três partidas conseguiu fazer 3 pontos muito abaixo, hoje ocupa a 14 posição vergonhoso!!

  • Responder

    O elenco do VASCO não é tão ruim assim. Considero de razoável para bom. Inusive tem 5 bons jogadores da base que teem vaga nesse time. Mas o Sr Zé Ricardo não gosta. O grande problema hoje do VASCO é o técnico Zé Ricardo. Muito fraco! É triste mas é a realidade. Assim a continuar o VASCO continua na série B. Vai brigar para não cair.

  • Responder

    O Zé é muito arrogante. Vocês lembram de que qdo garoto, a gente escutava muito a seguinte frase, ele tem moral, não pode perder a moral… É brincadeira, com ele é teimosia burra. O time do Zé a nível de concepção de jogo e execução é horroroso. Não tem nada. Uma equipe de pelada no aterro, faz mais jogadas técnicas comuns ao esporte do tipo, ultrapassagem, levar bola ao fundo e cruzar pra trás, passes em diagonal para penetração em facão, jogadas de bola parada incluindo corner. Resumindo o time do Vasco não tem nada. Jogo após é a mesma merda. Defesa baixa, atacantes ajudando na marcação, não tem contra-ataque, etc. A saída do contra-ataque deveria ir do meio para as aulas a do Vasco inicia com passe para as aulas , tipo chutão pra frente. Enfim, em minha vida nunca vi uma equipe do Vasco ser tão não dirigida e por um técnico que parece ter um rei na barriga.

  • Responder

    Só quem tem futebol para jogar no Vasco:
    Thiago Rodrigues,
    Quintero,
    Yuri Lara,
    Nenê,
    Gabriel Pec e
    Raniel.
    Banco ( jogador de 2o T): Figueiredo, Juninho e Riquelme e os Goleiros Reservas.
    Obs: o restante pode mandar embora.

  • Tem jogador no elenco que não tem futebol para vestir a camisa do Vasco.
    Vinícius é um deles.
    Cadê vários jogadores contratados.
    Vitinho, Luis Henrique e outros.
    Na lat. Direita tem que colocar o Léo Matos e na esquerda o Riquelme.
    Time sem nenhum padrão de jogo
    Time Muito fraco.

  • Responder

    Discordo, a torcida está feliz. Seremos contemplados com a estátua do Benemérito e Grande Gestor Esportivo Roberto Dinamite

  • Responder

    Triste tudo isso que tá acontecendo com o Vasco, pior de tudo é sem expectativa nenhuma houve ânimo novo com a venda da saf, o que se ver é mais uma enrolada nos outros clubes Cruzeiro e Botafogo a venda já dá sinais de dias melhores, no Vasco virou embroleo o time piorou não consegue vencer times sem expressão nacional nem jogando em São Januário que tempos atrás era vitória certa na colina, tem que ser feito alguma coisa diferente o Vasco não é candidato a subir vejo mais a possibilidade de lutar pra não cair o time é muito ruim não consegue se impor nos jogos mete pena ver o Vasco jogar!

  • Responder

    Sempre pode piorar para quem tem meta de subir para série A, mas para um dirigente, técnico e jogadores, em que a série C é a meta, tudo está SATISFATÓRIO.

  • Responder

    Calma é só o começo, a muita coisa a piorar, principalmente se esse cara que se diz técnico continuar com esse trabalho fútil.

Comente

Veja também
Inteligência Artificial aponta vencedor de Vasco x Operário-PR

O Vasco da Gama vai enfrentar o Operário-PR pela terceira fase da Copa do Brasil e decidirá o duelo em casa.

Carille explica ausência de Jair contra o Puerto Cabello

O volante Jair ficou de fora da partida entre Vasco da Gama e Puerto Cabello, na última quarta-feira, pelo Sul-Americana.

Vasco faz sondagem por Pedrinho e se assusta com valores

O Vasco da Gama só conseguirá a contratação por empréstimo do atacante Pedrinho se desembolsar US$ 5 milhões.

Coutinho tranquiliza torcida após ser substituído em jogo do Vasco

Coutinho pediu para ser substituído após sentir dores, mas estará à disposição para o próximo jogo do Vasco.

Marcelo Sant’Ana admite pressão em Carille no Vasco

O diretor Marcelo Sant’Ana citou a cultura do futebol no Brasil para responde sobre a situação de Fábio Carille no Vasco.

Garré engata sequência como titular e dá 1ª assistência no Vasco

Titular do Vasco da Gama, Benjamin Garré tem boa atuação contra o Puerto Cabello e cede 1ª assistência com a camisa do Clube.

Cicinho concorda com revolta da torcida do Vasco e defende chegada de reforços

Ex-jogador Cicinho dá razão para as reclamações da torcida do Vasco da Gama, culpa Carille e defende chegada de reforços.

Vegetti anuncia que será pai pela 2ª vez em comemoração no gol pelo Vasco

Autor do único do Vasco da Gama contra o Puerto Cabello, Vegetti anuncia na comemoração que será pai pela 2ª vez.

Histórico do duelo entre Vasco e Operário-PR é equilibrado; veja números

Vasco da Gama x Operário-PR se enfrentam pela quinta vez na história em um retrospecto equilibrado; confira.

Força Jovem emite nota e critica declarações de Carille e Léo Jardim

Força Jovem critica declarações de Fábio Carille e Léo Jardim sobre a torcida do Vasco da Gama em nota oficial.