Sindicato dos Técnicos defende Zé Ricardo e cita violência psicológica e intimidação

O presidente do SINTREFUTRJ, Andrea Karl Fernandes, emitiu uma nota com críticas ao episódio do protesto no aeroporto do Galeão.

Zé Ricardo em Flamengo x Vasco pelo Carioca 2022
Zé Ricardo em Flamengo x Vasco pelo Carioca 2022 (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Enquadrado por torcedores do Vasco quando rumava para Chapecó, onde o Vasco enfrenta a Chapecoense pela Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico Zé Ricardo recebeu apoio do Sindicato dos Treinadores de Futebol Profissional do Estado do Rio de Janeiro. A entidade emitiu nota de apoio.

“Entendemos que tal atitude foi de violência psicológica e de intimidação ao treinador. É urgente que as autoridades competentes de âmbito do futebol e de segurança pública tomem providências diante do fato ocorrido, como também, tratem das medidas preventivas para que situações semelhantes não se repitam”, publicou o sindicato, em documento assinado por Andrea Karl Fernandes, Presidente do SINTREFUTRJ.

Presidente da Federação Brasileira dos Técnicos de Futebol, o ex-meio-campista Zé Mário disse ao blog que, como entidade, a FBTF precisa agir de acordo com a diretoria, seus filiados e de acordo com os advogados. “A FBTF está em conversa permanente para ajudar a resolver essa situação”, assegura.

Após os momentos de tensão vividos pelo treinador vascaíno, o dirigente da entidade que congrega técnicos disse o que faria se estivesse naquela situação. “A segurança no lugar do trabalho é obrigação do empregador. Faz parte da lei trabalhista. Eu pessoalmente entraria contra o Vasco no tribunal do trabalho, filmaria os torcedores e faria um BO os denunciando. Isso eu individualmente. Por muito menos, fiz um BO contra um chefe de torcida que ameaçou a minha família e a mim”, conta Zé Mário.

O blog tentou contato com o presidente do Vasco Jorge Salgado, para saber se o clube tomará medidas e por que os profissionais estavam tão expostos no embarque para a cidade catarinense. Até a publicação desse texto não obteve resposta. Abaixo, a íntegra da nota emitida pela entidade sindical.

O Sindicato dos Treinadores de Futebol Profissional do Estado do Rio de Janeiro vem a público manifestar solidariedade ao treinador José Ricardo do C R Vasco da Gama que foi abordado de maneira ríspida por um pequeno grupo de torcida organizada. Entendemos que tal atitude foi de violência psicológica e de intimidação ao treinador. É urgente que as autoridades competentes de âmbito do futebol e de segurança pública tomem providências diante do fato ocorrido, como também, tratem das medidas preventivas para que situações semelhantes não se repitam. O futebol é tido como a paixão nacional do povo brasileiro, tornando-se um fenômeno social. Por analogia, a torcida representa o 12° jogador em campo, tamanha é a sua influência na realização do jogo. Contudo, não podemos aceitar que essa paixão se torne passional, colocando em risco a integridade física dos treinadores e da própria torcida. É dever de todos nós que fazemos parte do contexto do futebol zelarmos pelo bem da modalidade. O SINTREFUTRJ está a serviço dos treinadores e treinadoras de futebol de todas as divisões e categorias, inclusive, dos que ainda, não estão filiados, e não medirá esforços para defender os direitos dos seus profissionais. Atenciosamente, Andrea Karl Fernandes Presidente do SINTREFUTRJ

Fonte: Uol

Mais sobre:Zé Ricardo
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo projeta o Vasco ‘nas cabeças’ com troca no comando da SAF

O ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, se mostrou bastante otimista com a possível troca de comando na SAF vascaína.

José Roberto Lamacchia e Leila Pereira
Rumores sobre Crefisa e Vasco agitam política do Palmeiras

A oposição do Palmeiras manifestou insatisfação com os rumores, enquanto Leila Pereira, presidente e dona da Crefisa, se defende.

Álvaro Pacheco, possível novo técnico do Vasco
Saiba quais são os profissionais que chegam ao Vasco com Álvaro Pacheco

Próximo de ser anunciado, o técnico Álvaro Pacheco chegará ao Vasco da Gama com uma comissão técnica própria com quatro integrantes.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners contrata grande escritório no RJ para recorrer de liminar

A 777 Partners está se preparando para tentar derrubar a liminar que a tirou o poder sobre a SAF do Vasco da Gama.

Lúcio Barbosa durante apresentação da Betfair no Vasco
SAF pede adiantamento ao Vasco e aguarda dinheiro da Betfair para fluxo de caixa

Com o caixa esvaziado, a SAF do Vasco da Gama está no aguardo de recursos para não passar por problemas nos pagamentos de compromissos.