Salgado convive com pressão em meio a momento negativo do futebol do Vasco

O presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado, tem sido muito cobrado principalmente pela insistência com o técnico Zé Ricardo.

Jorge Salgado em entrevista coletiva
Jorge Salgado em entrevista coletiva (Foto: Reprodução)

O presidente Jorge Salgado escancarou a postura defensiva que tem mostrado nos bastidores quando, na cerimônia que premiou Roberto Dinamite com o título de benemérito do Vasco, falou em “gestão milagrosa” em conversa com a imprensa, se referindo ao fato de o clube ter obtido empréstimo que permitiu colocar salários em dia e ter encaminhado a venda do futebol para a 777 Partners. Nesta sexta-feira, às 21h30, na Arena Condá, o time enfrentará a Chapecoense atrás da primeira vitória na Série B, do primeiro triunfo em 16 partidas contra equipes da primeira e da segunda divisão.

Salgado vive seus últimos meses à frente do futebol — se tudo ocorrer como o dirigente deseja, ele passará o bastão para os gestores da 777 Partners em julho, quando a operação de criação e venda da SAF estará concluída. Neste período, tem sofrido pressão de aliados em São Januário. É cobrado pelos resultados da equipe em campo, em especial pela permanência de Zé Ricardo como técnico da equipe. O dirigente costuma repetir que é avesso à troca de treinadores. Em quase 15 meses de gestão, contratou quatro profissionais diferentes: Marcelo Cabo, Lisca, Fernando Diniz e Zé Ricardo.

A cobrança que recebe — ele teve encontro com conselheiros que o apoiaram na eleição e com membros de organizadas —, repassa para Zé Ricardo. Sua presença nas atividades no CT Moacyr Barbosa é esporádica. Então, quando aparece no local e conversa com o treinador, como aconteceu na semana seguinte ao empate com o Vila Nova, na estreia na Série B, sinaliza preocupação. Por mais que, nas palavras, expresse confiança.

Quinta-feira, antes do embarque da delegação para Chapecó, torcedores de uma organizada conversaram com o treinador e com Nenê para fazer cobranças. Zé Ricardo ouviu as reclamações mais pesadas, sobre o desempenho do time.

O treinador convive com a pressão da melhor maneira que pode. A semana de trabalhos para a partida contra a Chapecoense foi considerada proveitosa. Os reforços para a Série B, seis, gradativamente entram em forma. Por mais que a cobrança seja grande, Zé Ricardo resiste a queimar etapas no aproveitamento dos jogadores. Contra o CRB, apenas Gabriel Dias foi titular. Erick e Lucas Oliveira entraram no decorrer do jogo.

Relação boa

O técnico tem ainda o crédito de que o time vai evoluir com a entrada dos contratados. Palacios, por exemplo, principal reforço do Vasco na temporada, não enfrentará a Chapecoense. O jogador passa por período de recondicionamento físico e pode ser relacionado apenas na quarta rodada.

Com exceção das reclamações de Nenê ao ser substituído na partida contra o Vila Nova, episódio já superado no vestiário, a relação entre jogadores e treinador é considerada boa. Vários atletas têm defendido o trabalho de Zé Ricardo.

— Converso bastante com Anderson Conceição, Edimar e Nenê. O Zé Ricardo é um cara sensacional. Temos que entrar em campo e dar a vida. Não tenho o que falar do Zé. Tenho certeza que ele merece estar conosco aqui — afirmou Raniel.

Esta noite, o time enfrentará um dos favoritos ao acesso à Série A. A Chapecoense soma um empate e uma vitória, sobre o Grêmio, neste início de Série B.

Fonte: O Globo

2 comentários
  • Responder

    FORA SALGADO CORRUPTO FDP

  • Responder

    MEU DEUS É TÃO FÁCIL DE RESOLVER ESTÁ SITUAÇÃO, BASTA QUERER.

    “DISPENSA ESSES DOIS INCOMPETENTES E VIDA NOVA. PRONTO ESTÁ RESOLVIDO. MAS TEM QUE TER ATITUDE. COMO ESTÁ NÃO PODE CONTINUAR”.

Comente

Veja também
Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores
Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Payet em Vasco x Internacional
Notas dos jogadores do Vasco contra o Internacional

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Internacional; veja a coletiva

Rafael Paiva detalhou a atuação do Vasco da Gama em São Januário, em mais uma partida em que seu time sai derrotado.

Lédio Carmona, comentarista esportivo
Lédio Carmona fica na bronca com Maxime Dominguez: ‘Decepcionou’

Comentarista do Sportv, Lédio Carmona criticou o meia suiço Maxime Dominguez, que foi titular do Vasco da Gama contra o Internacional.