Dinamite comemora título de benemérito do Vasco e estátua em São Januário

Em seu aniversário, o ídolo do Vasco da Gama, Roberto Dinamite, falou também sobre o tratamento contra o câncer e a vontade de viver.

Roberto Dinamite, ídolo do Vasco
Roberto Dinamite, ídolo do Vasco

Nesta quarta-feira (13) um dos maiores ídolos, senão o maior ídolo da torcida do Vasco, completa 68 anos. Estamos falando do ex-atacante Roberto Dinamite, que passa por um dos momentos mais complicados de sua vida, uma vez que trata um câncer, mas segue com as esperanças em alta. Em entrevista exclusiva à ESPN, o ex-jogador falou sobre o tratamento, das homenagens que vem recebendo do Cruz-Maltino e se emocionou bastante.

Dinamite completa mais um ano de vida e vem sendo acarinhado pela torcida do clube que o projetou ao futebol brasileiro e mundial. Além de uma estátua em São Januário, que será inaugurada muito em breve, o ex-atacante recentemente também ganhou o título de Benemérito do Vasco, uma das maiores honrarias que se pode ter, se tratando do clube carioca. E para o ex-jogador, é sempre um orgulho receber homenagens como esta.

“Eu quero viver, viver e viver bem. A vida, às vezes, nos pega de surpresa, mas acredito muito em uma recuperação, ja que estou vivendo um momento bastante delicado, mas acreditando nesta corrente que por onde passo tenho recebido por parte de todos uma força muito grande e por que não viver mais? Eu quero e acho que posso e quero ainda trocar muitas energias positivas com o torcedor do Vasco em todo o Brasil”, começou por dizer.

“É muito importante, dentro do processo do clube, tudo o que vivi ao longo minha carreira como jogador, quase 20 anos como atleta profissional. Comecei com 15 e encerrei com 38, e hoje, mais que nunca vascaíno apaixonado e quero dar minha contribuição ao clube. Recebendo o título de benemérito para mim é uma honra, fazer parte mais uma vez da história do clube”, prosseguiu.

“Acredito que vai ser até mais para frente, até o final desse mês, mas é muito legal. O que falo, essa troca é muito verdadeira, muito autêntica com o torcedor do Vasco, o torcedor do Vasco que está fazendo minha estátua, o torcedor do Vasco está realizando esse sonho que não é só meu, é deles também…me sinto honrado, feliz de ter essa lembrança eternizada dentro de São Januário. Dentro desse clube que é fantástico, que me deu condição de ser o que sou hoje como atleta, pai, avô, filho. O Vasco para mim é tudo, essa é a minha forma também de homenagear e ser homenageado”, concluiu sobre as homenagens.

Tratamento do câncer

No início de janeiro, Roberto Dinamite revelou estar com um câncer, descoberto depois de fazer exames, após um procedimento cirúrgico. Sobre o processo de tratamento da doença, o ex-atacante revelou que a primeira etapa está próxima do fim, com a quimioterapia. E ele atualizou sobre.

“Estou entrando na última quimioterapia da primeira fase, então estou indo para a oitava quimio. Primeiro momento é difícil porque a primeira, a segunda, é algo novo, é uma reação que é normal até pelos médicos, mas hoje, já com as coisas bem equilibradas, o tratamento acontecendo de forma até tranquila, muitas vezes até dormindo no tratamento da quimio, mas acreditando acima de tudo nisso, na recuperação”, disse.

“Terminei agora a oitava sessão e vai ser feita avaliação para ver em relação aos órgãos como procedeu, já fiz exames e estou esperando esse resultado, mas de antemão, já foi colocado que o problema regrediu e regrediu bem e estou muito confiante, se vai acontecer a segunda etapa, não sei ainda. A gente tem conversado com os médicos, mas estou muito confiante e, acima de tudo, com uma esperança muito grande de tudo que vem acontecendo e essa corrente que é muito legal, muito positiva… O procedimento está sendo feito e tem outro lado, o lado humano, do carinho das pessoas e estou muito feliz e agradeço a oportunidade aqui pra agradecer pelas orações. Juntos vamos sair dessa”, prosseguiu Dinamite, que se emocionou com todo o apoio que vem recebendo.

Fonte: ESPN

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.

Coutinho em jogo contra o São Paulo
Coutinho participou de 14 jogos pelo Vasco desde reestreia e tem uma vitória

Philippe Coutinho tem apenas um vitória em 14 jogos disputados pelo Vasco da Gama desde a sua reestreia no Clube.

Hugo Moura em jogo contra o Cuiabá
Hugo Moura deve ser titular contra o Corinthians; Paulinho pode ser relacionado

Com Mateus Carvalho suspenso, Hugo Moura deve retornar ao time titular do Vasco da Gama contra o Corinthians; Paulinho pode ser opção.

Payet em Vasco x Internacional
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Rafael Paiva dá entrevista após Grêmio x Vasco
Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.