Vasco empresta JP Galvão ao Botafogo e Vitor, Saulo e Róger à Ponte Preta
Os quatro jogadores estouraram a idade do Sub-20, não estão nos planos e o Vasco da Gama os repassou com passe fixado.
O Vasco anunciou no início da tarde desta terça-feira, último dia da janela de transferências, o empréstimo de quatro jovens jogadores. O lateral-direito JP Galvão vai para o Botafogo enquanto o trio Vitor (zagueiro), Saulo (lateral-direito) e Róger (meia) será emprestado para a Ponte Preta.
Os quatro jogadores estouraram a idade sub-20 este ano e vão ser emprestados com passe fixado. Ou seja, ao final dos empréstimos, Botafogo e Ponte Preta podem fechar a aquisição definitiva caso haja interesse. JP Galvão é o único sem restrição contratual para atuar contra o Vasco.
JP jogou a Copa São Paulo de Futebol Júnior no início do ano e, logo após a competição, foi definitivamente incorporado ao elenco comandado pelo técnico Zé Ricardo. No entanto, não chegou a fazer sua estreia pelo time principal. Outro lateral-direito de saída por empréstimo, Saulo também jogou a Copinha em janeiro.
Por sua vez, o zagueiro Vitor foi emprestado ao Palmas nos primeiro trimestre e disputou o Campeonato Mato-grossense, onde chegou a marcar um gol.
Até quando os jogadores têm contrato com o Vasco?
- Saulo – outubro de 2022
- Roger – agosto de 2023
- Vitor – agosto de 2024
- JP Galvão – janeiro de 2023
Fonte: Globo Esporte
O Vasco está a procura de lateral direito e empresta o JP para o botafogo. Ou os dirigentes do Botafogo não sabem nada e os do Vasco sabem tudo.
Esta é a politica do Vasco ,forma jogadores nas bases e, na oportunidade de usa-los no time principal ,empresta os atletas e contratam outros quase da mesma idade que vem de clubes chamados de menor expressão e, o fim da novela é sempre a mesma ,o Vasco não paga os emprestimos e surgem novos processos na justiça do trabalho gerando uma enorme bola de neve de dívidas.