Spors e Arenz assistirão à estreia do Vasco na Série B
Na visita ao Rio de Janeiro, os analistas do Genoa, que pertence à 777 Partners, estarão em São Januário na noite desta sexta-feira.
Começou nesta quarta-feira o período de visitação dos dois representantes da 777 Partners ao departamento de futebol do Vasco. Johannes Spors e Sebastian Arenz, diretor de futebol e head scout do Genoa, da Itália, passarão os próximos dias no Rio, em agenda que inclui a estreia do cruz-maltino na Série B, sexta-feira, contra o Vila Nova, em São Januário.
O grupo visa a compra de 70% dos ativos da SAF que o Vasco pretende criar. Os dois vieram ao Brasil com o intuito de conhecerem o futebol do clube, seus processos. O técnico Zé Ricardo esteve com os dois nesta quarta-feira, antes do treino no CT Moacyr Barbosa.
– Um deles (Arenz) vai ficar até segunda-feira, mas foi uma conversa bem produtiva. Para entenderem o funcionamento do clube, como ele funciona. Acredito que ficaram impressionados com a integração entre a base e o profissional. Quanto mais conhecerem os pormenores do clube, facilita a conexão. Foi um contato muito produtivo – explicou o treinador.
Nesta quarta, os dois tiveram uma série de reuniões com as áreas que compõem o departamento de futebol, como o DESP (Departamento de Saúde e Performance) e o CSI (Centro de Scout e Inteligência).
Spors e Arenz foram recebidos principalmente pelo diretor de futebol Carlos Brazil. Estiveram em contato com os jogadores. A ideia é conhecerem também a infraestrutura à disposição em São Januário e o CT da base, em Duque de Caxias
O Vasco aguarda a oferta vinculante, que oficialize o interesse de compra por parte da 777 Partners. Paralelamente, o clube segue os trâmites para a criação da SAF, o que inclui a alteração estatutária que permita que isso aconteça.
Ainda assim, a 777 Partners já opera como responsável pelo futebol vascaíno. A compra dos direitos econômicos de Palacios foi avalizada pelos investidores.
– Foi uma oportunidade de mercado que surgiu e a 777 entendeu que valia o investimento – explicou Zé Ricardo.
Fonte: Extra