Contrato de Gabriel Dias com o Vasco será até dezembro de 2023

Aos 27 anos, o lateral-direito Gabriel Dias chega em definitivo o Vasco da Gama e assinou contrato válido até dezembro de 2023.

Gabriel Dias é o novo reforço do Vasco
Gabriel Dias é o novo reforço do Vasco (Foto: vasco.com.br)

O Vasco anunciou, nesta quarta-feira, a contratação do lateral-direito Gabriel Dias. O jogador de 27 anos chega em definitivo e assinou contrato válido até dezembro de 2023. O clube já havia tentado trazê-lo no início da temporada, e o atleta é bem avaliado pelo treinador Zé Ricardo.

Gabriel foi contratado pelo Cruzeiro em janeiro deste ano, com vínculo até o fim de 2022, mas recebeu poucas chances (atuou em apenas três jogos) e estava fora dos planos da comissão técnica do clube mineiro.

Ele foi revelado nas categorias de base do Palmeiras e tem no currículo passagens por clubes como Internacional, Bragantino e Ceará. As temporadas em que mais foi a campo, no entanto, foram vestindo as camisas do Paraná (2017) e Fortaleza (2020). Em ambos os anos ele atuou em 47 jogos.

Ainda pelo Fortaleza, ele conquistou o bicampeonato cearense e a Copa do Nordeste de 2019. No mesmo ano, em uma partida contra o Vasco pelo Brasileirão, foi vítima de uma lambreta do atacante Talles Magno, hoje jogador do New York City.

A contratação de um lateral-direito era tida como uma das prioridades do Vasco no mercado. Na posição, o técnico Zé Ricardo conta atualmente com Weverton, que foi contratado no início do ano, e Léo Matos, remanescente de 2021.

Além de Gabriel, o Vasco também tem acerto com os atacantes Erick, Zé Vitor e Carlos Palacios. O time estreia na Série B na próxima sexta-feira, às 19h, contra o Vila Nova, em São Januário.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Gabriel Dias
Comente

Veja também
Payet em Vasco x Internacional
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Rafael Paiva dá entrevista após Grêmio x Vasco
Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Coutinho em jogo contra o Atlético-MG
Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Atacante Marrony, ex-Vasco
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.