Atento ao mercado, Vasco traça perfil de reforços para a Série B

O Vasco da Gama traçou o perfil de jogadores para a disputa da Série B do Brasileiro, a principal competição disputada pelo Clube em 2022.

Carlos Brazil e Zé Ricardo em São Januário
Carlos Brazil e Zé Ricardo em São Januário (Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco começou a se movimentar em busca de reforços. Com carência em algumas posições do time e a necessidade de ter um elenco forte para a disputa do Campeonato Brasileiro Série B, a diretoria já se movimentou para conseguir preencher lacunas e deixar cada posição do time mais sólida e vem encaminhando e anunciando alguns reforços, seguindo o mesmo perfil: Atletas com potenciais e com destaque nos Campeonatos Estaduais que disputaram. Os atletas até agora foram Lucas Oliveira, atacante do Bangu, o atacante Zé Vitor, do Marcílio Dias e o lateral-direito Gabriel Dias, do Cruzeiro. Outros nomes seguem no radar como o do atacante Erick, do Ypiranga, Benjamim Rollheiser, do River Plate.

Confira um pouco o perfil de cada jogador mencionados na matéria:

Lucas Oliveira: O jovem de 21 anos vem do Bangu, clube pelo qual fez um bom campeonato carioca de 2022 e chamou a atenção do Cruzmaltino. O contrato vai até 30 de junho de 2024. Atuando pela ponta-esquerda, o veloz jogador despertou o interesse do Vasco ao fazer uma bela partida em São Januário, na vitória dos vascaínos sobre os banguenses por 2 a 0.

Zé Vitor, de 23 anos, é um dos destaques do Campeonato Catarinense. O Marcílio Dias foi eliminado nas quartas de final, mas o atacante ainda é um dos artilheiros da competição, com 9 gols em 12 jogos. O CruzMaltino deve adquirir 50% dos direitos econômicos do jogador. Depois, o Gigante da Colina poderia comprar mais 20% por R$ 800 mil. O clube de Santa Catarina já confirmou o acerto com a equipe CruzMaltina.

Gabriel Dias: O atleta de 27 anos jogou o Campeonato Mineiro de 2022 pelo Cruzeiro, e o vínculo com o clube celeste ia até o fim de 2022, mas, com poucas chances na raposa (jogou apenas três jogos), foi preterido no elenco do time mineiro e ficou livre para negociar com o Vasco. Segundo a apuração do canal Atenção Vascaínos, o contrato vai até dezembro de 2023.

Benjamin Rollheiser: O atleta de 22 anos, Formado nas divisões de base do River, Rollheiser chegou à equipe principal em 2020, tendo atuado 34 vezes pelo time argentino. Ele marcou um gol e deu duas assistências pela equipe de Marcelo Gallardo. Ele é atacante que costuma atuar pela ponta-direita.

Com a chegada de reforços e na expectativa de anunciar outros em breve, o Vasco segue a preparação para a estreia na Série B no dia 08/04, às 19hrs, no Estádio de São Januário.

Fonte: Esporte News Mundo

Mais sobre:Série B
3 comentários
  • Responder

    Cara, não é assim que se comanda um time.
    Qual é a confiança que os jogadores já contratados terão por vocês?
    É uma vergonha. Comissão, técnico e dirigentes são muito amadores.

  • Responder

    Benjamin Rolleiser: atacante argentino com 34 jogos e 1 gol? Precisa mais algum comentário?
    Figueiredo e cia estão muito acima desse rapaz!

  • Responder

    Atento ao mercado é ótimo…. kkkkkkk

    20 contratados e não se salva meia dúzia. Mas, o jogador nível série A, quando leio isso só me lembro do Diniz falando de Marquinhos Gabriel, chegou, 2 milhões de dólares, tudo isso pelo que fez no Inter, este mesmo, o Inter que atravessou o negócio com.o Carlos da Peña. Creio que a compra de Palácios deve ser para assinar o atestado de capacidade gestacional do Vasco.

    2021 ainda não acabou pro Vasco.

    Oremos

Comente

Veja também
Roger Flores
Roger Flores faz cobrança a Coutinho e destaca líderes do Vasco

O comentarista Roger Flores afirmou que Coutinho precisa chamar a responsabilidade dentro e fora de campo no Vasco.

Denilson
Denilson reprova vaias da torcida em derrota do Vasco

Denilson afirmou que as vaias da torcida só vai prejudicar o Vasco nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro.

Memphis Depay, atacante do Corinthians
Corinthians tem 3 desfalques para enfrentar o Vasco

Memphis Depay terá que cumprir suspensão na partida contra o Vasco, já Yuri Alberto e Félix Torres estão lesionados.

Jogadores comemorando gol contra o Cuiabá
Confira as chances de classificação do Vasco para a Libertadores

Garantido na primeira divisão do futebol brasileiro, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Zé Gabriel em ação pelo Vasco contra o Bangu
Zé Gabriel não deve retornar ao Vasco

Zé Gabriel tem contrato com o Vasco da Gama até o fim de 2025 e o Coritiba prepara proposta para seguir com o volante.