Prevendo oscilação de jogadores, Vasco aumenta número de opções para Zé Ricardo
O Vasco da Gama quer ter diversas peças por posição no elenco, com objetivo de dar várias opções ao técnico Zé Ricardo.
O Campeonato Carioca acabou, o Vasco se prepara para a Série B e a diretoria está ativa no mercado. Um ponta chegou neste período e já treina com a equipe, outro está encaminhado, assim como um centroavante e um lateral-direito. E mais dois zagueiros deverão chegar. O elenco está ficando mais numeroso, sem saídas na mesma medida. Mas nada que o clube tema resultar em inchaço.
Há exatamente uma semana, o LANCE! iniciou a publicação da entrevista exclusiva de Carlos Brazil. E na primeira das reportagens, o gerente geral de futebol do Cruz-Maltino deixou explícito o plano: se não é possível contratar jogadores de grande qualidade – e que, consequentemente, recebem salários proporcionais – a solução é ter mais jogadores do mesmo nível.
– Nós vamos encorpar o elenco para dar alternativas ao Zé Ricardo no sentido de que muitos jogadores desses vão oscilar, podem não conseguir render o que esperamos deles no momento da contratação, como já aconteceu. “Opa, não rendeu?” Precisamos trazer um outro que talvez nem vá ser o titular, mas que vai fazer uma disputa sadia, vai estimular o outro – revelou, na ocasião.
Isso significa que não necessariamente o Vasco vai se desfazer de Léo Matos ou Weverton após ter acertado com Gabriel Dias. Ao mesmo tempo em que poderão ser quatro, sim, os centroavantes: Raniel, Figueiredo, Getúlio e o recém-contratado – mas ainda não anunciado – Zé Vitor.
Nas pontas, era mais óbvia a necessidade de aumento de qualidade e quantidade. E assim está sendo feito. Faltam, pelo menos, os dois zagueiros que Carlos Brazil mencionou na mesma entrevista.
Fonte: Lance!