Fator 777 Partners mexe com mercado do Vasco mesmo antes da SAF

A possibilidade de um novo patamar de investimento tem interferido diretamente nos nomes cogitados no Vasco da Gama no mercado.

Executivos da 777 Partners se tornaram sócios do Vasco
Executivos da 777 Partners se tornaram sócios do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

No mercado sul-americano, o Vasco já é tratado como o novo milionário, mas isso, se acontecer, será a partir de junho, com a constituição da SAF e a chegada da 777 Partners. Até lá, o clube segue com o orçamento reduzido. Mesmo assim, o Cruz-Maltino vem despertando a atenção de empresários, que enxergam no Vasco uma grande oportunidade negócio.

Diversos nomes estão sendo oferecidos e alguns acabam vazando. É o caso de Jarlan Barrera, jogador do Atlético Nacional, da Colômbia, único negado pelo Vasco de forma oficial, na manhã desta quarta-feira.

“O Club de Regatas Vasco da Gama nega estar em negociação pelo atleta Jarlan Barrera, que defende o Atlético Nacional, da Colômbia, conforme noticiado na imprensa especializada, assim como solicita muito cuidado à notícias vinculadas em páginas não oficiais de redes sociais, divulgando interesse do clube em diversos jogadores de forma aleatória. O Vasco reitera seu compromisso com a transparência e informará em seus canais oficiais as contratações que vierem a ser realizadas. E permanece atento ao mercado, buscando reforços para a temporada que correspondam ao planejamento traçado pelo clube”.

O Vasco promete ser atuante no mercado a partir do segundo semestre visando o acesso para a Série A. A ideia é contratar pontualmente na próxima janela, que abre dia 18 de julho, jogadores que cheguem para jogar e não compor elenco. O planejamento é iniciar 2023, já na elite do futebol nacional e com uma espinha dorsal definida.

O argentino Benjamín Rollheiser, de 22 anos, aparece como um dos reforços que estão certos para o segundo semestre. A imprensa argentina crava o acerto, porém o Vasco vê a possibilidade com cautela. O atacante, que tem contrato com o River Plate até junho, está sendo oferecido “insistentemente”, de acordo com pessoas ouvidas pela reportagem, porém não é uma prioridade no momento. No futuro, é visto como uma possibilidade interessante para reforçar o elenco.

Na mesma situação está o lateral-esquerdo Fabrizio Angileri, de 27 anos, também com contrato com o River Plate até o meio do ano. O jogador foi oferecido, mas a pedida salarial está fora da realidade, até mesmo para o Vasco gerido pela 777 Partners. Não pela ausência de recursos do grupo norte-americano, mas pelo fato do atleta não valer o investimento. Caso os valores mudem e o defensor estiver livre, passa a ser uma possibilidade para o Cruz-Maltino.

Fonte: Jogada 10

Mais sobre:777 PartnersSAF
1 comentário
Comente

Veja também
Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho fala sobre busca por novo técnico e revela futuro de Payet e Coutinho

Pedrinho afirmou que não tem nada definido sobre a venda da SAF e garantiu o Vasco autossustentável até março de 2025.

Thiago Carpini, técnico do Vitória
Vasco faz sondagem por Thiago Carpini, técnico do Vitória

O presidente do Vitória, Fábio Mota, revelou que o Vasco da Gama fez sondagem para saber situação do técnico Thiago Carpini.

Estádio de São Januário
Cláudio Castro declara São Januário patrimônio histórico do Rio e comemora

O governador Cláudio Castro declarou São Januário, estádio do Vasco, patrimônio histórico, cultural e turístico do Rio.

Pedrinho em entrevista coletiva
Pedrinho afirma que tem interesse na venda da SAF do Vasco e revela 5 interessados

O presidente Pedrinho não deu muito detalhes de quem são os interessados na compra da SAF do Vasco, mas diz que são cinco.

Projeto da reforma do Estádio de São Januário
Secretário de Esportes do Rio detalha próximos passos para reforma de São Januário

O Vasco da Gama já pode concretizar a venda do potencial construtivo para viabilizar a reforma de São Januário.