Galarza deve assinar com o Coritiba quando retornar da Seleção Paraguaia

Caso feche mesmo com o Coritiba, o meio-campista Matías Galarza vai reencontrar o volante Andrey, que deixou o Vasco da Gama recentemente.

Matías Galarza em treino da Seleção Paraguaia
Matías Galarza em treino da Seleção Paraguaia (Foto: Reprodução)

A negociação entre Coritiba e Vasco por Matías Galarza avançou, ontem (25), e é grande a possibilidade do jovem meia paraguaio trocar São Januário pelo Couto Pereira. A tendência é a de que o jogador de 20 anos seja emprestado até o fim de 2022, com opção de compra dos direitos ao fim do vínculo.

Atualmente, Galarza está com a seleção do Paraguai nos dois compromissos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Na última quinta-feira (24), na vitória dos paraguaios por 3 a 1 sobre o Equador, ele ficou no banco de reservas e não entrou.

Na próxima terça-feira (29), o Paraguai enfrenta o Peru, em Lima (PER), e a tendência é a de que, assim que retornar ao Brasil, finalize os últimos trâmites para se transferir ao Coritiba, onde poderá reencontrar o volante Andrey, que deixou o Vasco no fim do ano passado e acertou com o Coxa.

Galarza foi descoberto pelo departamento de análise do Vasco em 2020, quando jogava pelo Olímpia (PAR). Ele chegou ao clube por empréstimo ainda para o sub-20. Após conquistar títulos, foi alçado ao grupo profissional no ano seguinte, quando teve seus direitos comprados pelo Cruz-Maltino e assinou até o fim de 2025.

No time principal, oscilou e viveu bons e maus momentos. Nesta temporada, atuou em apenas cinco partidas com o técnico Zé Ricardo, sendo titular em uma. Com a chegada de reforços, perdeu espaço. Atualmente, há a concorrência com Yuri Lara, Zé Gabriel e Matheus Barbosa, todos contratados em 2022.

Desde que se profissionalizou, Matías Galarza já disputou 41 partidas e fez três gols pelo Vasco.

Fonte: Uol

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Devem estar tramando alguma coisa com o dinheiro de uma possível venda. Fazer dinheiro antes da SAF ser aprovada. Aí, o dinheiro some!

Comente

Veja também
Pedrinho e Lúcio Barbosa na inauguração da Exposição dos 100 anos da Resposta Histórica
SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Josh Wander e Jorge Salgado
Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Vasco acerta a contratação de Álvaro Pacheco; técnico pode estrear contra o Fortaleza

Os jogadores do Vasco da Gama já foram informados da escolha por Álvaro Pacheco e anúncio deve ser a qualquer momento.

Felipe Carregal e Pedrinho em coletiva em São Januário
Carregal revela que a 777 pegou R$ 25 milhões emprestado com o Vasco

O vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, Felipe Carregal, disse que a 777 Partners obrigou a SAF a devolver parte do aporte de 2023.

Pedrinho em reunião com José Roberto Lamacchia
Pedrinho aponta desejo da 777 de vender a SAF e cita Crefisa; empresa nega

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, é próximo a José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, que patrocina o Palmeiras.