Brant classifica mudança no Estatuto como passo importante para o futuro do Vasco

O conselheiro do Vasco da Gama, Julio Brant, citou também o caso das eleições diretas para dizer que o Estatuto está entrando no século XXI.

Julio Brant é candidato à presidência do Vasco
Julio Brant é candidato à presidência do Vasco (Foto: Sempre Vasco)

Julio Brant está satisfeito com o que viu na noite da última quinta-feira (24). Por meio, do Twitter, o conselheiro celebrou a inclusão da SAF no Estatuto do Vasco da Gama, o que classificou como um “passo importante para o futuro do Clube” e citou o exemplo das eleições diretas.

– A aprovação de ontem se tornou um passo importante pro futuro do clube. Desde a dura aprovação da eleição direta, em agosto de 2020, vamos aos poucos colocando o estatuto do Vasco no século XXI – publicou Brant, na noite desta sexta-feira (25).

O Conselho Deliberativo aprovou a pauta em sessão híbrida, uma parte online e outra presencial na Sede Náutica da Lagoa. Foram 166 votos a favor a penas três contra, o que mostra um resultado unânime. Vale lembrar que a reunião terminou apenas com 174 dos 182 conselheiros presentes, sendo que oito se retiraram após uma confusão.

Depois dos conselheiros, o próximo passo será aprovar a pauta na Assembleia Geral, desta vez com a decisão dos sócios, o que deve ser marcado para breve. Dependerá deles a ratificação ou não do que foi decidido internamente sobre a mudança. Espera-se que seja aprovada também com os associados, pelo que se tem visto de apoio à SAF.

Mais sobre:Julio Brant
Comente

Veja também
Léo Jardim está na lista dos 100 melhores goleiros do mundo do CIES Football Observatory

Ranking do Observatório de Futebol do Centro Internacional de Estudos de Esporte tem Léo Jardim entre os melhores goleiros do mundo.

Vegetti tem bom início de temporada e supera números de 2024

Destaque do Vasco da Gama na temporada, Vegetti tem bons números e supera marca do mesmo período no ano passado.

Hugo Moura vira peça-chave para Carille no Vasco

O volante Hugo Moura é o atleta que mais atuou na temporada do Vasco e é um dos líderes de assistências do time.

Vasco aguarda proposta por Rayan, mas deve anunciar renovação em breve

O novo contrato com o atacante Rayan com o Vasco da Gama será válido até o fim de 2026, mas o Clube espera vendê-lo.

Jornais estrangeiros repercutem denúncia de ex-amante de Payet

A advogada Larissa Ferrari alegou ter sido vítima de agressão física e psicológica de Payet, meia do Vasco da Gama.

De Lucca deixa o Vasco e acerta com o Cuiabá

Sem oportunidades no Vasco da Gama, o volante De Lucca está de malas prontas para se transferir para o Cuiabá.

Rivellino vê Vasco como candidato ao rebaixamento e faz alerta

Ex-craque da Seleção Brasileira, Rivellino não acredita que o Vasco da Gama possa fazer uma grande campanha no Brasileiro.

Adversários pelo Brasileiro, Vasco e Sport tem ídolos em comum

Vasco da Gama e Sport Recife tem jogadores históricos que vestiram a camisa dos Clubes ao longo da história.

Rayan completa 50 jogos pelo Vasco e recebe homenagem

Revelação da base do Vasco da Gama, o atacante Rayan celebrou a marca alcançada com a camisa do Cruzmaltino.

Vasco não perde para o Sport em São Januário desde 2012

Vasco da Gama e Sport se enfrentaram cinco vezes no período. O histórico mostra ampla vantagem para a equipe Cruzmaltina.