Roberto Monteiro acredita que a SAF será aprovada no Conselho Deliberativo
O ex-presidente do Conselho Deliberativo do Vasco da Gama, Roberto Monteiro, não crê que terá a quantidade necessária para barrar o projeto.
Roberto Monteiro acredita que a transformação do futebol do Vasco da Gama em SAF será aprovada no Conselho Deliberativo. Ex-presidente do poder vascaíno, ele não vê o projeto sendo barrado pelo conselheiros, levando em conta que precisa de 80 votos contrários para barrar o projeto.
Na sua visão, não chegará, na verdade, nem em 50. O advogado, integrante do grupo Identidade Vasco, alegou ter uma “letargia muito grande entre os setores”, com muitos desanimados e outros animados que estão do lado da gestão de Jorge Salgado. Com isso, a tendência é pela aprovação.
– Deve ter 210, 230 para votar. Necessariamente, para barrar isso, precisa de pelo menos 80 votos para garantir a derrota dessa proposta. Não acredito nem em 50, quanto mais 80. Infelizmente tem letargia muito grande entre os setores, muita gente desanimada, e os poucos que estão animados, infelizmente, não sabem muito bem o que estão fazendo, mas vão lá para votar favoravelmente à gestão. Então é muito difícil a reversão disso no Conselho Deliberativo – disse o advogado, em live no canal Chicão Vascaíno.
Em paralelo à SAF, Roberto Monteiro e grupos de oposição estão, desde o fim do ano passado, recolhendo assinaturas para convocar uma AGE, com o intuito de tirar Jorge Salgado da presidência. No entanto, até o momento, a meta não foi atingida, isso com o projeto segue em velocidade para ser aprovado.