Daniel Rienda encerra o Paulista da FVee na 8ª colocação e comemora: ‘Aqui é Vasco!’

O piloto Daniel Rienda, representante do Vasco da Gama, terminou o Campeonato Paulista da FVee na 8ª colocação na classificação geral.

Daniel Rienda durante corrida
Daniel Rienda durante corrida (Foto: Claudio Larageira/ Divulgação)

Na sua primeira temporada pela Fórmula Vee em Interlagos, Daniel Rienda terminou em grande estilo: o piloto vascaíno garantiu o Top 10 na classificação geral do Campeonato Paulista, que teve a última etapa no domingo (29/11).

Rienda ficou na 8ª colocação na classificação geral e foi o 5º na Máster, entre os pilotos com mais de 40 anos. Um resultado acima do esperado para quem pretendia apenas ganhar experiência, conhecer melhor o carro e o autódromo. Rienda fala sobre o momento:

-Das16 provas do campeonato, eu não participei de seis. Mesmo assim, consegui ficar entre os dez primeiros colocados. Em todas as corridas, cheguei até o final, pontuei e não tive nenhum acidente. Foi um ano ótimo dentro do que eu havia planejado, diz o piloto que representa o Vasco nas pistas.

Grito de euforia

A última etapa, no fim de semana, foi especial. Daniel Rienda enfrentou problemas nos treinos livres de sexta-feira e sábado. O carro não estava bom. Após muita análise técnica, resolveram trocar o motor. Foi a melhor decisão que tomaram em todo o campeonato. Com o novo propulsor, Daniel Rienda ganhou confiança e força para competir em Interlagos.

– Eu tive grandes duelos na pista. Na última corrida, no domingo, brigamos a cada volta e, ao terminar na frente dos meus concorrentes, não tive dúvida de gritar dentro do carro após cruzar a linha de chegada: “Aqui é Vasco! Aqui é Vasco!”

Rienda garantiu pódio nas duas provas, com dois sextos lugares. Na Máster, ele somou dois terceiros lugares. Foi um ótimo final de temporada em Interlados, agora é se preparar para melhorar em 2021. O piloto vascaíno foi o oitavo colocado na classificação geral com 118 pontos.

-Fiquei muito satisfeito, porque acabei inclusive na frente do campeão paulista do ano passado que, como eu, também não disputou todas as provas. Mas foi sem dúvida um bom sinal, para dar confiança e motivação para o próximo ano”, afirmou. Na Máster, ele ficou em quinto, com 174 pontos.

De volta à pista e atrás do título

Depois do encerramento do Campeonato Paulista em Interlagos, a temporada da Fórmula Vee continua. Daniel Rienda volta à pista no próximo fim de semana para a disputa da 3ª e da 4ª etapas da Copa ECPA F/Promo Racing, em Piracicaba (SP). O vascaíno está na briga pelo título. Ele é o vice-líder da competição.

Ao todo, serão quatro provas que farão parte da programação especial da tradicional 100 Milhas de Piracicaba, uma das principais provas do interior paulista. A final da competição será no dia 23 de janeiro. Para saber mais sobre a Fórmula Vee, como competir e participar de treinos e aulas de pilotagem, acesse www.fvee.com.br

Resultado da 1ª bateria da 8ª etapa do Campeonato Paulista de FVee, domingo (29/11), em Interlagos:

1) Laurent Guerinaud, 24min21s360

2) Wallace Martins, a 4s410

3) Augusto Santin, a 10s138

4) Lucas Veloso, a 10s773

5) Gerson Zarpelão Jr, a 17s613

6) Daniel Rienda, a 31s542

7) Andre Suenaga, a 44,024

8) Maurício Gonçalves, a 44s381

9) Saulo Soares, a 47s741

10) Bruno Barbieri, a 3 voltas

Resultado da 2ª bateria da 8ª etapa do Campeonato Paulista de FVee, domingo (29/11), em Interlagos:

1) Wallace Martins, 24min56s798

2) Laurent Guerinaud, a 0s051

3) Gerson Zarpelão Jr, a 11s968

4) Lucas Veloso, a 12s697

5) Augusto Santin, a 16s450

6) Daniel Rienda, a 20s580

7) Saulo Soares, a 20s797

8) Andre Suenaga, a 21s543

9) Maurício Gonçalves, a 8 voltas

10) Bruno Barbieri, a 9 voltas

Classificação final do Campeonato Paulista de FVee:

1) Laurent Guerinaud – 260 pontos

2) Augusto Santin – 250

3) Gerson Zarpelão Jr – 230

4) Wallace Martins – 224

5) Saulo Soares – 176

6) Lucas Veloso – 149

7) André Suneaga – 137

8) Daniel Rienda – 118

9) João Pedro Maia – 80

10) Pedro Facchini – 79

11) Bruno Barbieri – 63

12) Weidner Emmerick – 44

13) Maurício Gonçalves – 28

14) Octavio Nucci Neto – 22

15) Renato Furtado – 21

16) Elisio Netto – 20

17) Ara Mendonça – 20

18) Andre Gouvea – 18

19) Francisco Costa – 12

20) Antonio Carlos Souza – 9

21) Ricardo Cury – 8

22) Jônatas Rezende – 0

Classificação final da FVee Máster:

1) Augusto Santin – 296 pontos

2) Laurent Guerinaud – 294

3) Saulo Soares – 248

4) André Suenaga – 199

5) Daniel Rienda – 174

6) Weidner Emmerick – 60

7) Maurício Gonçalves – 42

8) Octavio Nucci Neto – 32

9) Ara Mendonça – 30

10) Francisco Costa – 18

11) Antonio Carlos Souza – 14

12) Ricardo Cury – 10

Fonte: Site Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Torcida do Vasco se revolta com derrota e critica volantes: ‘Show de horrores’

Torcida do Vasco da Gama perde paciência após derrota na Venezuela e critica volantes Hugo e Mateus Carvalho.

Vasco perde para um time da Venezuela pela 1ª vez na história

Vasco da Gama foi derrotado por 4×1 pelo Puerto Cabello, pela quarta rodada do grupo G da Copa Sul-Americana.

Ex-Vasco critica postura do time contra o Puerto Cabello

Ex-jogador do Vasco da Gama e atualmente comentarista, Luis Fabiano critica postura do time contra o Puerto Cabello.

Melhores momentos de Puerto Cabello 4 x 1 Vasco pela Sul-Americana 2025

Confira os principais lances da derrota do Vasco da Gama para o Puerto Cabello, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana.

Vasco é goleado pelo Puerto Cabello-VEN na Sul-Americana

O Vasco teve uma péssima atuação, foi goleado por 4×1 pelo Puerto Cabello-VEN e se complica na Sul-Americana.

Olho no rival! Escalação do Puerto Cabello-VEN contra o Vasco

Confira a escalação do Puerto Cabello-VEN para o jogo desta quarta-feira, contra o Vasco da Gama, pela Sul-Americana.

Escalação do Vasco contra o Puerto Cabello-VEN

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Puerto Cabello-VEN, nesta quarta-feira, pela Sul-Americana.

Cogitado no Vasco, José Peseiro deixa o Zamalek

Alvo do Vasco da Gama, o português José Peseiro deixou o Zamalek, do Egito, e tem salário menor que Fernando Diniz.

Vegetti completa 100 jogos pelo Vasco sendo referência do time

Aos 36 anos, o atacante Vegetti irá completar 100 jogos com a camisa do Vasco da Gama na partida contra o Puerto Cabello.

Vasco tem prazo para definir acerto com Fernando Diniz

O Vasco fez uma nova proposta para Fernando Diniz e aguarda a resposta do treinador para seguir com o planejamento.