Opinião: euforia com a SAF não pode deixar fracasso ser esquecido

Responsáveis pela situação do Vasco da Gama precisam ser lembrados mesmo diante da empolgação com a iminente chegada da 777 Partners.

Executivos da 777 Partners se tornaram sócios do Vasco
Executivos da 777 Partners se tornaram sócios do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O que muitos achavam impossível aconteceu: o Vasco da Gama conseguiu o feito de montar um time ainda pior do que aquele do ano passado que passou vergonha na Série B. Embora, diferente de 2021, tenha conseguido ir à semifinal do Carioca, o que se viu até aqui foi um Gigante fraco quando mais exigido.

Derrotas em clássicos e a eliminação precoce da Copa do Brasil marcaram o começo do 2022 vascaíno. Foram cinco jogos contra os rivais e cinco derrotas, com sete gols sofridos e apenas um marcado. Mesmo o Cruzmaltino tendo, na teoria, o elenco mais fraco por ser o único na segunda divisão nacional, é inexplicável tal rendimento.

Contratações erradas? Temos! Certas? Raríssimas. O Gigante passou maus bocados diante da Ferroviária-SP, que tem até um time interessante, mas ficar praticamente o jogo inteiro na defesa contra um oponente de Série D não é cabível. Tudo bem que, nessa ocasião, o Vasco avançou na Copa do Brasil, mas a forma como aconteceu já ligou o sinal de alerta, com uma suada vitória por 1×0.

Já era um presságio do que viria pela frente, a eliminação para a Juazeirense-BA, na segunda fase da competição, sendo superado nos pênaltis após um empate em 2×2 no tempo normal. A equipe vascaína perdeu a chance ainda de fazer um bom dinheiro em premiações. Portanto, dois dos três torneios que teria pela frente no ano já foram embora, restando somente o mais importante, a Série B. É nítido que o time precisa de reforços.

Muito mais que isso, na verdade: de um técnico. O que explica Zé Ricardo ainda ser mantido no cargo? Ele ajudou diretamente na montagem do elenco e não consegue fazer jogar. Táticas tão ruins quanto os jogadores resultaram nisso que os torcedores têm visto em 2022. Em meio a isso, o clima em São Januário está tranquilo.

A Razão para isso é a esperança de dias melhores com a iminente chegada da 777 Partners. Inclusive, executivos do grupo norte-americano estiveram no Brasil esses dias, o que deixou muito torcedor empolgado, ainda mais com a promessa antes da concretização da SAF. É compreensível, mas não pode minimizar a incompetência dos atuais dirigentes.

Os erros da diretoria custaram caro ao Vasco nesse início de temporada e ainda pode refletir na campanha da Série B. Se entrara na competição com esse time não vai ser nada fácil. Portanto, dirigente A, dirigente B e C que está adorando aparecer sorrindo ao lado dos americanos, é importante que se lembre que o Gigante está chegando nesse ponto graças a vocês. Não há mérito na destruição.

Mais sobre:SAF
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
5 comentários
  • Responder

    Essa gestão atual é mestre em lançar cortinas de fumaça para encobrir seus fracassos administrativos e esportivos. Agora é pautar SAF (ainda porque caso seja aprovada os investimentos só virão no próximo ano) e esquece de montar um time. Já usaram camisa inclusiva, estátua de ídolo, aporte de 70 milhões assim que assumissem , tubaroa resolvendo tudo, Sheik árabe. Fato é que eles são totalmente incompetentes e estão lidando com uma torcida anestesiada e apática.

  • Responder

    Está mrd deste técnico tem que dar moral ao Sanchez.tida vez que entrou fez jogadas que resultaram em gol.

  • Responder

    Só canalhas.

  • Responder

    Esse time do Vasco só tem o Tiago no gol e o neném o resto e muito ruim sem falar nesse técnico o time não tem meio campo e nem ataque

  • Responder

    Boa noite essa e pura verdade 5classico 5derrota Zé Mané não e técnico e treinador até agora não conseguiu montar um time e não e possível q esse jogadores são pior do que o dojuajerense

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

José Roberto Lamacchia e Leilão Pereira são casados há muitos anos
Conheça José Lamacchia, dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, está interessado em comprar a parte da 777 Partners na SAF do Vasco da Gama.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco pretende estrear pelo Vasco contra o Fortaleza

O técnico Álvaro Pacheco, que chega ao Rio de Janeiro neste domingo, tem a intenção de estrear pelo Vasco da Gama de imediato.