Thiago Rodrigues destaca padrão de jogo e afirma: ‘Vasco será protagonista na Série B’

Goleiro, que vem sendo um dos pilares do Vasco da Gama, ainda exaltou a torcida e a empolgação com a possível SAF cruzmaltina.

Thiago Rodrigues em São Januário
Thiago Rodrigues em São Januário (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco lutou, mas não conseguiu superar o Flamengo e perdeu novamente por 1 a 0, sendo eliminado na semifinal do Campeonato Carioca. Após a partida, o goleiro Thiago Rodrigues exaltou a atuação da equipe e falou sobre o padrão que o time precisará seguir para a sequência da temporada. Após a queda na Copa do Brasil, o único desafio na temporada será a Série B do Brasileirão. Por isso, a equipe terá três semanas de treinamentos.

– Saímos satisfeitos, mas não completamente porque queríamos a classificação. Quando se joga um clássico tem que ser dessa forma. Mas temos que tirar as coisas boas, saber que nosso padrão de jogo é daí para cima e pensar nos próximos compromissos. É esse padrão que o Vasco vai precisar, de ser protagonista, vestir a camisa, entender o que é Vasco e prosseguir. A Série B é outra competição, tem que virar a chave. Entender o que é Vasco em um torneio que o time entra como protagonista e equipe grande. É um jogo mais aguerrido, mais competitivo. Evoluindo a parte técnica e juntando com a parte de espírito e motivação que tivemos hoje, temos grandes chances – avaliou.

Assim como Nene, Thiago também exaltou a participação da torcida ao longo da partida. Mesmo em menor número, os vascaínos fizeram bastante barulho até quando o jogo terminou.

– A participação deles é fundamental. Entendemos que são o 12º jogador para nos incentivar. Eles fizeram uma festa linda para nós ontem em São Januário e o padrão é esse. É uma equipe qualificada, sabemos que a Série B é outro tipo de jogo e temos que ser protagonistas, entrar para buscar o título e, consequentemente, o acesso. Crescemos no jogo para eles, buscamos por eles. Quando você entra no campo, vê o número dos caras e a torcida faz o que faz ali. Teve uma hora que só ouvi nós gritando. No futebol antigo, que tinha a geral do Maracanã, você via aquela torcida que contagiava, entrava em campo e nosso torcedor consegue passar isso. Infelizmente não foi possível. Nossa torcida é única e está de parabéns pelo que fizeram – exaltou.

A semana do Vasco também foi marcada pela visita dos executivos da 777 Partners, possíveis compradores da SAF, que chegaram ao Rio de Janeiro na última quinta-feira para conhecer as instalações do clube e os atletas, além de fazer reuniões para entender a realidade. O goleiro falou com empolgação sobre o novo momento.

– Foi muito boa a conversa. Tudo que vem para agregar coisas boas e crescimento ao Vasco sempre é válido. É importante para a sequência do ano. Estamos esperançosos para o que vem para nós de forma estrutural também. O que for fortalecer um gigante como o Vasco é bem vindo – afirmou.

O Vasco agora inicia a preparação para o Campeonato Brasileiro. O time tem três semanas de treinos até o início da Série B, previsto para o dia 9 de abril.

– Preparação total. São três semanas para ajustar, criar o espírito cada vez mais, ajustar, entender os conceitos do Zé. Queremos chegar muito bem na estreia, fazer uma grande Série B. São 38 jogos para dar a vida, deixar tudo em campo e o Vasco tem que pensar nisso desde agora. A preparação é fundamental. Técnica sem sacrifício não vale nada. Temos que ter os dois para buscar os objetivos.

– Não se pode esquecer que esse grupo tem menos de três meses, foram muitos jogadores novos. Para início sabemos que tínhamos grandes objetivos para conquistar o Carioca, mas levando em consideração que não é tão fácil assim a adaptação e o entrosamento, entendemos que podemos mais. Hoje, mostramos. O padrão é esse – finalizou.

Fonte: Lance!

3 comentários
  • Responder

    *Aprender

  • Responder

    BOM GOLEIRO MAIS TEM QUE APREDER A SAI DO GOL

  • Responder

    O padrão foi 5 clássicos e 5 derrotas.

Comente

Veja também
Payet em Vasco x Internacional
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Rafael Paiva dá entrevista após Grêmio x Vasco
Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Coutinho em jogo contra o Atlético-MG
Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Atacante Marrony, ex-Vasco
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.