Mudanças no estatuto do Vasco incluem Salgado como membro do Conselho da SAF
Além disso, Presidente do Vasco da Gama poderá indicar nomes para órgãos de administração e estautário do Clube.
A inclusão da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) no estatuto do Vasco da Gama prevê algumas alterações no regimento Cruzmaltino para os próximos anos. Dois deles, revelados pelo jornalista Tébaro Schmidt, do Ge, em seu Twitter, tem como figura principal o presidente Jorge Salgado.
Na primeira votação, de quatro que serão realizadas, marcada para às 19h da próxima quinta-feira (24), será votada a participação de Salgado como integrante do Conselho da SAF, assim como a chance dele poder indicar nomes para órgãos de administração e estatutário.
Uma outra questão que será discutida, é de que membros da diretoria ou Conselho do Vasco só poderão assumir funções remuneradas na SAF 5 anos após deixarem seus cargos.
Veja a publicação
Mais dois pontos importantes na proposta que será votada:
— Tébaro Schmidt (@tebaroschmidt) March 18, 2022
– Salgado vai compor o Conselho da SAF e indicar nomes para "órgãos de administração e estatutário"
– Membros da diretoria ou Conselho do Vasco só podem assumir funções remuneradas na SAF 5 anos após deixarem seus cargos
Além disso, será debatida a possibilidade de introduzir um complemento no texto do artigo 4, que diz que o clube pode, “por determinação do Conselho Deliberativo, que traçará as respectivas normas, fundar filiais em outros pontos do território nacional, com o mesmo fim definido neste Estatuto”.
A 777 Partners propõe um investimento de R$ 700 milhões na SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do Vasco em troca da aquisição de 70% das ações da empresa e assumindo o compromisso de pagar as dívidas vascaínas.
Estava até começando a aceitar que a 777 era uma boa para nosso Vasco, mas essa diretoria ou qualquer outro grupo político fazendo parte da SAF joga no lixo qualquer boa intenção.