Zé Ricardo exalta 2º tempo do Vasco e questiona VAR sobre pênalti para o Flamengo

Zé Ricardo admitiu que o Vasco não jogou bem o 1º tempo, mas elogiou a 2ª etapa e reclamou do VAR em lance do pênalti do Flamengo.

Zé Ricardo durante o jogo contra o Flamengo
Zé Ricardo durante o jogo contra o Flamengo (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Um primeiro tempo ruim, mas um segundo tempo satisfatório. O desempenho do Vasco no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Carioca, contra o Flamengo, deu esperança ao técnico Zé Ricardo. Apesar da derrota nesta quarta-feira, o treinador entende que é possível vencer o próximo Clássico dos Milhões por dois gols de diferença – margem necessária para o time avançar à final estadual.

– Na análise do jogo, o primeiro tempo não só você (jornalista) percebeu, mas todos nós. Não encontramos nem o tempo de marcação, nem o tempo de bola. As saídas que tivemos o Flamengo matou, tanto que tomou dois cartões amarelos. Montamos uma estratégia, mas não fomos felizes. Corrigimos e fizemos um segundo tempo que nos dá certeza de que podemos fazer um grande jogo no domingo. Dificuldades existem, é uma equipe forte como adversária, mas acredito que podemos reverter, já que só nos interessa a vitória por dois gols de diferença – entende Zé Ricardo.

O gol do Flamengo foi marcado por um pênalti convertido por Gabi. Mas a jogada que resultou na penalidade, que chegou a ser revisada pelo árbitro de vídeo e pelo árbitro principal gerou insatisfação. O treinador lembrou outro lance polêmico, este no clássico pela Taça Guanabara.

– Comecei minha carreira no profissional dizendo que não falaria de arbitragem. Falamos um pouco no último jogo contra eles, alguns reclamaram dizendo que eu não tinha visto o lance. Que é um lance que eu olho e que deixa questão. Ok, não bateu no João Gomes na ocasião. O que chateia é o critério. Lá, decidiram em 20 segundos. Hoje, pareceu uma força para marcar o pênalti. Fomos perguntar e disseram que quando é posição não natural é pênalti. Se aquilo não é natural… como querem que o Anderson Conceição suba? Então tudo é interpretativo. E me parece que raspou, ainda não vi. Se foi ou se não foi pênalti. Estou em dúvida. Mas fico com a minha opinião vista do campo, de que deveria seguir o jogo. Critério. Pode parecer lamúria, mas quando for ver o resultado do jogo daqui a dez anos foi 1 a 0, gol de pênalti – acrescentou o treinador.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Zé Ricardo
2 comentários
  • Responder

    Escala esse time direito,tá de brincadeira,Edmar, Wellington,Leo Mattos ,inventou a hora errada,fora os quatros,Zé vai junto.

  • Responder

    Eu já vi TEC burro mais jumento foi primeira vez

Comente

Veja também
Pedro Caixinha, técnico do Red Bull Bragantino
Pedro Caixinha sinaliza positivamente e Vasco prepara proposta

Vasco da Gama fez consulta inicial pelo técnico Pedro Caixinha e deve formalizar interesse nos próximos dias.

Rafael Paiva durante jogo contra o Atlético-GO
Inteligência Artificial aponta técnico ideal para o Vasco em 2025

Sem um nome definido para comandar o time no ano que vem, Vasco da Gama mapeia o mercado em busca de um novo treinador.

Rafael Paiva em jogo contra o Atlético-GO
Da expectativa à frustração: relembre a trajetória de Rafael Paiva no Vasco

Rafael Paiva foi demitido do Vasco da Gama após derrota para o Corinthians, a quarta seguida do Cruzmaltino no Brasileiro.

Cauan Barros em treino do VascoCauan Barros em treino do Vasco
De volta ao Vasco, Cauan Barros se despede do Amazonas

Volante revelado na base do Vasco da Gama, Cauan Barros foi emprestado ao Amazonas, onde disputou a Série B deste ano.

Coutinho Garro Corinthians x Vasco
Vasco consolida péssimo momento e vê sonho da Libertadores cada vez mais distante

Vasco da Gama chegou a quarta derrota seguida no Campeonato Brasileiro e estacionou no meio da tabela, com 43 pontos.