Vasco perde para o Flamengo por 1 x 0, gol de pênalti assinalado pelo VAR

O VAR acionou a arbitragem de campo, que marcou o pênalti para o Flamengo na partida contra o Vasco da Gama no Maracanã.

Quintero durante jogo contra o Flamengo
Quintero durante jogo contra o Flamengo (Foto: André Durão/ge)

Tricampeão Carioca, o Flamengo deu o primeiro passo rumo à final de mais um estadual na noite desta quarta-feira (16) ao vencer o Clássico dos Milhões contra o Vasco por 1 a 0, no Maracanã, no primeiro jogo das semifinais. Gabigol, em pênalti assinalado após checagem do VAR (árbitro de vídeo), fez o único gol da partida no fim do primeiro tempo.

Com o resultado, o Rubro-Negro, que joga por resultados iguais por ter feito melhor campanha na Taça Guanabara, aumenta sua vantagem para a partida de volta, marcada para o domingo (20), no mesmo Maracanã, às 16h.

O outro finalista sairá do confronto entre Fluminense (1º) e Botafogo (4º). O primeiro duelo entre eles só acontece na segunda-feira (21), no Estádio Nilton Santos. O jogo de volta será no outro domingo, dia 27, no Maracanã.

Pressão e VAR

Sabendo que iniciava apenas a primeira parte de um duelo de 180 minutos, o Vasco se fechou nesta quarta-feira. O time comandado pelo técnico Zé Ricardo deixou claro, desde o apito inicial, que a estratégia era explorar os contra-ataques do Mengão.

Nos primeiros 45 minutos a dificuldade vascaína era conseguir passar da primeira linha de marcação do Flamengo, formada por seus atacantes. O time de Paulo Sousa encurralou o Cruzmaltino no campo de defesa.

O Gigante da Colina se segurou até por volta dos 40 minutos, quando, numa sequência de escanteios cobrados por Arrascaeta, o VAR entrou em ação apontando toque de mão de Anderson Conceição dentro da área. Pênalti marcado e Gabigol não perdoou: 1 a 0, aos 41’, para revolta da torcida vascaína.

Reta final

O gol no fim do primeiro tempo obrigou o Vasco a tentar o ataque. A primeira finalização do time – no jogo – veio logo aos 2 minutos, com Figueiredo de fora da área, sem trabalho para Hugo.

E foram de chutes de longe as chances do Gigante da Colina. Já o Fla tentava manter o ritmo de intensa pressão. Marinho entrou para dar gás no último quarto da partida.

Mas a primeira emoção ficou por conta da defesa do Mengão. Aos 31’, o zagueiro Fabrício Bruno recuou para David Luiz, que deixou passar e Hugo teve que dar um carrinho para evitar o gol contra.

No minuto seguinte, Marinho apareceu chutando forte, cruzado, mas a bola raspou a trave de Thiago Rodrigues.

O Vasco se atirou mais ao ataque nos últimos minutos. Aos 38′, Hugo saiu mal, não cortou cruzamento e Raniel arrematou para fora a tentativa de bicicleta.

O jogo seguiu aberto até os minutos finais, mas o 1 a 0 do primeiro tempo persistiu até o apito final e a vantagem do Flamengo, que já era considerável, aumentou. No jogo de volta, o Vasco precisa vencer bem se quiser chegar à final do Cariocão.

Ficha técnica

Vasco 0 x 1 Flamengo

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro
Data e hora: quarta-feira (16/03), às 20h
Árbitro: Felipe da Silva Gonçalves Paludo
Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Michael Correia
Quarto Árbitro: João Batista de Arruda
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga

GOL: Gabigol, aos 41’/1ºT – de pênalti (Flamengo)

Cartões amarelos: Juninho, Figueiredo, Léo Matos (Vasco); Andreas Pereira, Matheuzinho (Flamengo)

Vasco: Thiago Rodrigues; Léo Matos, Juan Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Zé Gabriel (Luiz Henrique, aos 36’/2ºT) e Juninho (Yuri Lara, aos 16’/2ºT); Weverton (Figueiredo, no intervalo), Nenê (Vitinho, aos 30’/2ºT) e Gabriel Pec (Bruno Nazário, aos 30’/2ºT); Raniel. Técnico: Zé Ricardo

Flamengo: Hugo; Matheuzinho (Rodinei, aos 13’/2ºT), Fabrício Bruno, David Luiz e Filipe Luís; Willian Arão, Andreas Pereira (Gomes, aos 14’/2ºT), De Arrascaeta e Everton Ribeiro (Marinho, aos 27’/2ºT); Bruno Henrique (Lázaro, no intervalo) e Gabigol (Pedro, aos 37’/2ºT). Técnico: Paulo Sousa

Fonte: R7

Mais sobre:Flamengo
13 comentários
  • Responder

    Tá na hora de parar de colocar a culpa em tudo e colocar esse time pra ganhar. Se continuar assim não sai da B e se tivéssemos jogando a A iríamos cair e, sinceramente, os caras jogaram mais

  • Responder

    Zé Ricardo é uma piada, aquela cara de burro que nunca sabe o que fazer .
    Adeus Zé

  • Responder

    Time de merda, não tem zaga, meio campo e nem ataque.
    Dá vergonha ver esse time jogar.
    SAF já, só assim entra dinheiro pra comprar bons jogadores.

  • Responder

    Mande embora esse prof. Pardal retranqueiro, montou um Vasco acovardado, apequenar, jogando na retranca seja lá qual for o adversário. E o VAR é uma VARgonha. Para ele o fla tem que ganhar, não importa como.

  • Não vence nenhum time da série A.
    Está ficando difícil.
    Tem que competir na série B.
    E lastimável. !!!

  • Responder

    O resultado não interessa, o que mais importa é o espetáculo produzido pelo futebol carioca de Roberto Dinamite Dinamite.

  • Responder

    Temos que parar de reclamar do VAR, jogar com os mulambos sempre foi assim e sempre será. É o time da Globo e dos empresários,
    tem muito dinheiro investido ali.
    O Salgado só quer desviar o foco, a verdade que o time do Vasco é HORROROSO, COVARDE, MAL TREINADO, não chuta em gol.
    ESTÁ TUDO ERRADO meus amigos, contrataram o técnico errado e essa diretoria trouxe jogadores errados novamente. Se não mudar agora, o Vasco não sobe novamente esse ano!!! A série B desse ano está mais difícil do que a do ano passado. É TRAGEDIA ANUNCIADA, não vê quem não quer!!!!
    O Enderson Moreira está livre no mercado, foi o técnico campeão da série B ano passado com o Botafogo, inspira mais confiança do que o Zé Ricardo.
    Eu não pensaria duas vezes!!
    O problema é que a nossa diretoria é inoperante e prefere reclamar do VAR, já sabendo que nunca vão voltar atrás.
    Acordem!!!!

  • Responder

    Zé Ricardo vai manter o Vasco na série B!

  • Responder

    Chama oMoreira que salvou o Botafogo ano passado rápido . hoje mesmo ser puder .

  • Responder

    Não vai falar do var não . Pró flamengo sempre funciona quando e a favor . Mais quando e contra eles não chamam esqueceu do jogo passado que falaram que o vá não podia chamar pra respeitar o juiz do campo . E hoje o por que não ouve esse respeito. . cabanda de ladrões isso que e essa máfia que protege os mulambos .
    Ou não vão publicar de novo .

  • Responder

    Zé Ricardo horroroso como técnico mais uma vez. Não tem condições de ser treinador do VASCO. É muito mas muito fraco. Fora Zé Ricardo já! Não deve nem esperar o término do Carioca.

  • Responder

    Ze bosta ridiculo treinador. NENE outro bosta. Presidente Salgado outro bosta. Time do Vasco : UMA CAGANEIRA. So um otario para acompanhar esse time, timeco, ridículo

  • Responder

    Piada esse futebolzinho de várzea do Brasil copa do mundo 7.1sera sempre pouco essa mulambada dos quintos dos inferno é uma vergonha da mídia CBF varlixo tudo um vergonha só não precisa ter segundo jogo vagabundos

Comente

Veja também
Vasco venceu o Boavista no Estádio Kleber Andrade em 2016
Kleber Andrade é oferecido ao Vasco para mandar jogos de 2025

Com a reforma de São Januário prevista para início de 2025, governo do Espírito Santo oferece Kleber Andrade ao Vasco da Gama.

Pedrinho durante entrevista coletiva em São Januário
Pedrinho abre o jogo sobre situação de Coutinho e futuro de Rafael Paiva

Durante entrevista coletiva, Pedrinho destaca situação de Philippe Coutinho no Vasco da Gama, futuro de Rafael Paiva e cita Vegetti.

Daniel Brito, novo Head Scout do Vasco da Gama
Departamento de scout do Vasco passa por reformulação; veja novos integrantes

Já planejando a temporada de 2025, o Vasco da Gama faz reformulação no departamento de scout do Clube; confira os nomes.

Serjão em jogo contra o Botafogo, pelo NBB
Vasco enfrenta o Botafogo hoje pelo NBB; veja onde assistir e horário do clássico

A partida entre Vasco da Gama e Botafogo será realizada no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, às 20h, pelo NBB.

Evangelos Marinakis
Conheça Evangelos Marinakis, bilionário interessado na SAF do Vasco

Evangelos Marinakis é dono da Capital Maritime Group e tem o patrimônio avaliado em 3,7 bilhões de dólares.