De contrato renovado, Juan quase deixou o Vasco, mas guerra na Ucrânia travou saída
Atacante do Sub-20 do Vasco, Juan estava acertado com o Dnipro, da Ucrânia, mas os conflitos em solo ucraniano travaram o negócio.
O Vasco acertou, nesta quarta-feira, a extensão de contrato do atacante Juan, destaque das categorias de base, até dezembro de 2024. Um dos destaques da equipe sub-20, o jovem recebeu uma proposta do Dnipro, da Ucrânia, no começo do ano. Acertado e com viagem marcada, o negócio retrocedeu devido a guerra entre Rússia e Ucrânia.
– Estou muito feliz. Agradecer a Deus por tudo, ao Vasco por confiar no meu trabalho. Aqui é a minha casa, cheguei no Vasco com quatro anos. Agora é focar, realizar um bom trabalho para quem sabe um dia ter uma oportunidade no Profissional – disse Juan.
Juan faz parte da geração 2003, que conta com nomes como os goleiros Cadu e Pablo, o zagueiro Pimentel, o lateral-esquerdo Julião e os meias Marlon Santos e Marlon Gomes.
Atacante rápido e de boa definição, Juan é um dos jogadores da base com mais tempo de casa. Chegou ao Vasco muito jovem, com apenas quatro anos e passou por todas as categorias da formação até chegar ao sub-20. Participou das conquistas do Carioca, da Copa do Brasil Sub-20 e da SuperCopa do Brasil em 2020.
O jogador de 19 anos disputou a Copinha pelo Vasco nesta temporada, atuou em quatro jogos, fez um gol e deu uma assistência.
Fonte: Globo Esporte