Zé Gabriel admite preferência em ser volante e destaca importância da solidez defensiva

Jogador, que também pode atuar como zagueiro, afirmou que rende melhor no meio de campo; ele deve ser titular do Vasco da Gama contra o Fla.

Zé Gabriel durante entrevista coletiva
Zé Gabriel durante entrevista coletiva (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (14) no CT Moacyr Barbosa, Zé Gabriel falou, entre outros assuntos, sobre o fato do Vasco da Gama ter atuado na vitória por 3×0 sobre o Resende no último domingo (13) com dois volantes de contenção, isto é, ele próprio e Yuri Lara.

O atleta, que também pode atuar como zagueiro, admitiu sua preferência em atuar no setor de meio de campo, mas destacando que a equipe pode modificar seu jeito de jogar de acordo com os times que vêm pela frente.

– Desde que vim para o Vasco, vim como volante. Sei que posso render muito mais do que em minhas atuações como zagueiro. Yuri retornou, vai nos ajudar bastante. Tem garra, tem bagagem. Jogo é jogo, a gente vai enfrentar outras equipes, daqui a pouco temos que mudar um pouco a forma de jogar. Isso é com o Zé (Ricardo). Temos que cumprir bem o que ele pedir – afirmou.

Paralelamente, o jogador, mesmo sem se garantir como titular, ressaltou que solidez defensiva é algo bastante importante para o sucesso de uma equipe.

– Não tem nada certo ainda (de ser titular). Mas é um ponto positivo para nós (bola aérea), não só para mim. Ela pode decidir jogos, campeonatos, títulos. Quanto mais sólidos estivermos, mais chances de vencermos – concluiu.

Clássico dos Milhões

Muito provavelmente com Zé Gabriel novamente entre os titulares, o Vasco volta a campo nesta quarta-feira (16), às 20h, contra o Flamengo, no jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca. A partida acontece no Maracanã.

Mais sobre:Zé Gabriel
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.