Vasco reforça setor carente com a chegada de Lucas Oliveira
Lucas Oliveira joga pelos lados de ataque, função que o Vasco da Gama só contava com Gabriel Pec e Jhon Sánchez.
O Bangu confirmou, na tarde desta segunda-feira, a transferência do atacante Lucas Oliveira para o Vasco. No último sábado, o ge havia informado o acerto do jogador com a diretoria vascaína. O clube adquiriu o jogador em definitivo, mas o Bangu manteve um percentual.
– Acertamos a transferência do atacante Lucas Oliveira para o Club de Regatas Vasco da Gama. O Alvirrubro manteve percentual dos direitos econômicos do atleta – informou o Bangu pelas redes sociais.
Um dos destaques do Bangu na Taça Guanabara, o jogador de 21 anos é o primeiro reforço do Vasco para a Série B. Ele já estava acertado com o clube da Colina, mas aguardava o fim do estadual para fechar de vez o acordo. O Bangu se despediu da competição com derrota para o Flamengo no último sábado.
O atacante foi um dos destaques do Bangu na partida contra o Vasco, no Campeonato Carioca. Apesar da vitória do seu futuro clube por 2 a 0, em São Januário, ele deu muito trabalho ao time de Zé Ricardo. Ele é um dos jogadores com mais dribles certos no estadual do Rio de Janeiro.
Revelado pelo Bangu, Lucas teve uma rápida passagem pelo futebol dinamarquês, quando defendeu o Esbjerg, em 2018. Ele costuma jogar como meia ofensivo ou pelos lados do campo.
Lucas Oliveira chega para uma das posições mais carentes do Vasco. O clube conta com apenas dos atacantes de velocidade no elenco: Gabriel Pec e Jhon Sanchéz.
Depois da vitória sobre o Resende no último domingo, o Vasco iniciou nesta segunda-feira a preparação para as semifinais do Campeonato Carioca. O jogo de ida contra o Flamengo será às 20h da próxima quarta, no Maracanã, com mando vascaíno. O jogo de volta também será no Maraca, às 16h do próximo domingo, com mando do rival.
Fonte: Globo Esporte