Vasco enfrenta o Resende pressionado por resultado positivo após eliminação

O Vasco da Gama terá que mostrar um bom desempenho em jogo contra o Resende, pela última rodada da Taça Guanabara.

Zé Ricardo durante clássico contra o Flamengo
Zé Ricardo durante clássico contra o Flamengo (Foto: André Durão/ge)

O Vasco enfrenta o Resende hoje (13), às 16h, em São Januário (RJ), pela última rodada da Taça Guanabara. Em tese, seria um jogo para cumprir tabela, com a equipe já classificada para as semifinais do Campeonato Carioca. No entanto, a inesperada eliminação na Copa do Brasil para a Juazeirense, no meio da semana, trouxe insatisfação ao torcedor, e um novo insucesso neste domingo pode aumentar a pressão ao Cruzmaltino.

Em tese, a partida de hoje ainda tem o peso de definir a posição final do Vasco na tabela e, consequentemente, o adversário que o time enfrentará na fase decisiva do Estadual. Atualmente na quarta colocação, com 19 pontos, o Cruzmaltino enfrentaria o líder Fluminense.

O Botafogo, terceiro colocado, tem os mesmos 19 pontos que a equipe vascaína, mas leva vantagem no saldo de gols. Ou seja, para o Vasco ultrapassar o Alvinegro e, consequentemente, enfrentar o segundo colocado Flamengo na semifinal, precisa torcer por um tropeço do rival ou tirar a diferença de saldo, que hoje é de três.

Após o fracasso em Juazeiro (BA), a delegação cruzmaltina desembarcou em silêncio ainda na madrugada de quinta-feira (10). Alvo de críticas nas redes sociais, o técnico Zé Ricardo, na entrevista coletiva depois do jogo, tentou manter a tranquilidade para afastar o clima de terra arrasada.

“Trabalhar em clube grande é sempre pressão. Quando o resultado não acontece, há pressão. Nós sabíamos, nesse retorno ao clube, que seria um desafio muito grande e temos convicção, junto com o grupo, com a direção buscando soluções, que podemos buscar o grande objetivo do ano, que é a volta à Série A”, declarou o treinador.

Embora carregue essa pressão, Zé Ricardo deverá poupar jogadores que estejam mais desgastados com a maratona de jogos para a partida contra o Resende. O objetivo é que a equipe chegue “inteira” para os duelos das semifinais.

Fonte: Uol

Mais sobre:Resende
Comente

Veja também
Atacante Marrony, ex-Vasco
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva em Vasco x Athletico-PR
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.