Vasco busca vitória sobre o Resende para reconquistar a confiança da torcida

Neste domingo o Vasco da Gama volta a campo em jogo contra o Resende em busca da vitória para recuperar a confiança da torcida.

Zé Ricardo durante o jogo contra a Juazeirense
Zé Ricardo durante o jogo contra a Juazeirense (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

A fase não está boa no Vasco e o jogo deste domingo contra o Resende, às 16 horas, no estádio de São Januário, no Rio, pela 11ª e última rodada da fase de classificação do Campeonato Carioca, é propício para buscar a reabilitação. No meio de semana, o clube foi eliminado da Copa do Brasil e no final de semana passado, pelo Estadual, perdeu o clássico contra o Flamengo.

Tentando juntar os cacos, pensar na sequência do Carioca e, daqui cerca de um mês, no início da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco luta neste domingo com o Botafogo pelo terceiro lugar na fase de classificação. Ambos estão com 19 pontos, já classificados às semifinais, e o rival de General Severiano, que encara o Audax Rio, leva a melhor no saldo de gols (8 a 5).

Quem levar a melhor e ficar em terceiro lugar terá pela frente o Flamengo, segundo colocado, com o jogo inicial já na próxima quarta-feira. O outro classificado, que ficar em quarto lugar, vai duelar contra o Fluminense, sendo que a primeira partida será disputada somente no próximo dia 20.

Mesmo com essa disputa com o rival Botafogo, o técnico Zé Ricardo deve poupar alguns titulares. Neste caso, o volante Yuri Lara, que atuou contra o Juazeirense na última quarta-feira, deve iniciar a partida contra o Resende.

“Fiquei feliz com minha entrada, temos o dever de controlar o meio-campo. A gente tem que ter mais firmeza, mais garra, não que esteja faltando, mas precisamos dar mais para não acontecer de novo o que aconteceu na quarta-feira. A gente se cobra muito, sabemos que precisamos dar mais”, afirmou o jogador.

O Resende, com 12 pontos, está na quinta colocação e briga para se classificar à Taça Rio, que será um torneio entre os times que terminarem a fase de classificação entre o quinto e o oitavo lugar. Outra motivação é a luta pela classificação para a edição de 2023 da Copa do Brasil.

Fonte: R7

Mais sobre:Resende
Comente

Veja também
Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Atacante Marrony, ex-Vasco
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva em Vasco x Athletico-PR
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.