Semifinais do Carioca terão equipe do VAR padronizada

Vasco da Gama, Botafogo, Fluminense e Flamengo decidiram por repetir a equipe do VAR nas semifinais do Cariocão.

Dirigentes dos clubes em reunião na FFERJ
Dirigentes dos clubes em reunião na FFERJ (Foto: FFERJ)

Para evitar diferentes interpretações de jogadas que possam interferir nos resultados das partidas, os clubes grandes do Rio de Janeiro decidiram padronizar as equipes de VAR para os jogos decisivos do Campeonato Carioca.

Desta forma, as partidas válidas pelas semifinais do Estadual terão a mesma equipe em cada um dos duelos. O grupo que trabalhar no primeiro duelo da semifinal será mantido para o confronto seguinte. Os nomes que irão compor a cabine serão sorteados e os escolhidos são Rodrigo Nunes de Sá, Carlos Eduardo Nunes, Pathrice Maia e Rodrigo Carvalhaes.

A decisão foi tomada em reunião que contou com a presença de representantes dos clubes na Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj).

Uma possibilidade que circulou em perfis de redes sociais, a adoção de árbitros de fora do quadro fluminense sequer foi cogitada em algum momento pelos dirigentes.

Antes do momento de decisão, o Carioca ainda tem uma última rodada da fase de classificação. Já classificados, Flamengo e Fluminense aguardam Botafogo ou Vasco.

As semifinais do Estadual do Rio começam na semana que vem. As finalíssimas serão disputadas nos dias 30 ou 31/03 (primeiro jogo) e 02 ou 3/04 (segundo).

Juízes de campo

Os árbitros para a semifinal também serão sorteados. Alex Estefano, Felipe Gonçalves, Grazianni Maciel, Paulo Renato e Rafael Martins de Sá irão para sorteio e um vai “sobrar”. Wagner Nascimento (jogo 1) e Bruno Arleu de Araújo (jogo 2) apitam as duas finais.

Fonte: Uol

Mais sobre:Carioca
1 comentário
  • Responder

    Essa m….. de varmengo não serve pra nada, só imbecil acredita em outra forma

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva em entrevista coletiva após Criciúma x Vasco
Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Vegetti em Vasco x Internacional
Vegetti faz desabafo nas redes sociais e projeta jogo de ‘vida ou morte’ contra o Corinthians

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti publicou um texto na madrugada desta sexta-feira (22), após a derrota para o Internacional.