Versátil, Juninho se torna grata surpresa do Vasco em 2022
O volante Juninho vem se destacando com a camisa do Vasco da Gama na temporada 2022, se tornando peça fundamental no time de Zé Ricardo.
Ao longo da história o Vasco sempre foi marcado por ter sempre uma base forte e formadora de talentos. E com a saúde financeira do clube não passando por um bom momento, a solução foi buscar jovens talentos da base para a equipe principal. E quem vem aproveitando a oportunidade e agradando o treinador e a torcida, é o Juninho. O jovem meio campo de 20 anos vem se destacando e sendo peça importante no time. Com sua entrega e vontade dentro de campo, já foi logo destaque em sua primeira partida do estadual marcando um dos gols da equipe, no clássico contra o Flamengo, onde roubou a bola de Andreas Pereira para dá início à jogada do empate e na eliminação de quarta feira (09) pela Copa do Brasil contra a Juazeirense.
Mostrando ser um jogador versátil (já atuou como volante e meia) e com os números ao seu favor, liderando no quesito desarmes no Campeonato estadual deste ano, o jogador teve oportunidade na temporada passada. Atuou em 18 jogos e por não ter tido boas atuações e ser afastado por problemas de indisciplinas, acabou retornando para o sub-20 da equipe Cruzmaltino. Já em 2022, o treinador Zé Ricardo o trouxe de volta para a equipe principal, percebendo a sua mudança de postura e avaliando o seu trabalho para poder voltar ao elenco principal.
“Eu estava meio que perdido na vida. Quando entrou 2022 a ficha virou. Querendo ou não eu estava queimado. Eu estava tão queimado que quando eu subi de novo pro profissional, eu chegava no treino e faziam piada, faziam uma piadinha comigo. Eu ria, mas eu não gostava. Eu já tinha aprendido com meu erro e não queria mais fazer aquilo”, disse ao canal Atenção, Vascaínos!, do Youtube.
Além de Juninho, o Vasco tem no seu elenco principal outros jogadores formados na base do clube, com destaques para o zagueiro Anderson Conceição , o lateral-esquerdo Riquelme, o meio campista MT e o atacante Gabriel Pec.
O próximo compromisso desse elenco é no domingo, contra o Resende, às 16hrs, em São Januário. Já classificado, o time joga para definir qual será seu confronto nas fases finais do Campeonato Carioca.
Fonte: Esporte News Mundo
Vcs estão de brincadeira. Juninho é lento e tecnicamente não acrescenta nada a necessidade atual do elenco.
Versátil ? Só podem estar de sacanagem jogador razoável mais pra ruim pesado lento , fraco demais triste é ver a cada dia que passa o Vasco menor estão se contentando com jogadores nível de série c a que ponto chegamos e a torcida se cala e outra parte se corrompe aí fica difícil aceitar uns jogadores horríveis como MT , Figueiredo, Getúlio, Juninho sem condições pra criar qualquer expectativas.
Vocês devem estar assistindo um outro jogo. Ele é a razão do meio de campo estar sobrecarregado na marcação, pois ele é lento.
No ataque ele segura muito a bola, só passa curto e lateralmente, não possui habilidade para lançamentos, é pouco criativo para criar espaço sem a bola e não chuta a gol.