Teve outros! Relembre mais vexames do Vasco na Copa do Brasil

O Vasco da Gama acumula algumas eliminações dolorosas na história da Copa do Brasil, assim como foi diante da Juazeirense-BA.

Zé Ricardo durante o jogo contra a Juazeirense
Zé Ricardo durante o jogo contra a Juazeirense (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Os torcedores vascaínos se frustraram com a derrota do clube para o Juazeirense, na Copa do Brasil. A equipe perdeu por 1 a 0 e, de forma precoce, foi eliminada do torneio nacional ainda na segunda fase. Relembre a seguir outros vexames do Vasco na competição.

ABC 2 x 1 Vasco

A última eliminação do Vasco para um time de menor investimento havia sido em 2014, contra o ABC. Em duelo válido pelas oitavas de final, o time foi derrotado por 2 a 1, em Natal, e foi eliminado. Na ida, em São Januário, as equipes empataram em 1 a 1.

Além da eliminação, o clube potiguar quebrou um tabu histórico naquela data: venceu o Vasco pela primeira vez em sua história. Até então, eram 10 derrotas e quatro empates.

Gama 2 x 1 Vasco

Já em 2007, o Cruz-Maltino foi derrotado pelo Gama, em pleno Maracanã, na segunda fase. Após um empate por 2 a 2 em Brasília, os visitantes triunfaram por 2 a 1 no jogo de volta, com gol de falta de Marcelo Uberaba, aos 48 minutos. O resultado incomodou os vascaínos, que haviam comparecido ao estádio na expectativa de verem o milésimo gol de Romário.

Baraúnas-RN 3 x 0 Vasco

Em 2005, os cariocas caíram para o modesto Baraúnas, do Rio Grande do Norte. Após um empate em 2 a 2 na ida, o time foi derrotado por 3 a 0, em São Januário, e foi eliminado nas oitavas de final.

15 de Novembro-RS 3 x 0 Vasco

No ano anterior, o Vasco sofreu uma derrota dura para o 15 de Novembro, do Rio Grande do Sul, sendo eliminado na segunda fase do torneio. Após empatar em 1 a 1 na ida, o clube perdeu por 3 a 0, em São Januário. Sob o comando de Mano Menezes, a equipe gaúcha avançou até as semifinais da competição, mas acabou caindo para o Santo André, que viria a ser o campeão naquele ano.

CSA 1 x 0 Vasco

No ano de 1992, o clube perdeu para o CSA, por 1 a 0, e também deixou a competição, nas oitavas de final. Na ida, o confronto havia terminado empatado em 3 a 3.

Remo 1 x 1 Vasco

O algoz do Vasco em 1991 foi o Remo, do Pará. Na partida de ida, as equipes empataram em 0 a 0. Na volta, o Cruz-Maltino chegou a sair na frente, mas sofreu o empate e foi eliminado nas oitavas por conta do critério do gol qualificado.

Fonte: Gazeta Esportiva

Mais sobre:Copa do Brasil
2 comentários
  • Responder

    Mais de duas décadas de vergonha. Esses ladrões que estiveram à frente do clube vão prestar conta nem que seja no além.

  • Responder

    Ultimamente tem sido só vergonha , em qualquer campeonato.

Comente

Veja também
Olho no rival! Escalação do Sport para o jogo contra o Vasco

Confira a escalação do Sport para o jogo deste sábado, contra o Vasco da Gama, nem São Januário, pela 3ª rodada do Brasileiro.

Vasco prepara homenagens a Dinamite no jogo contra o Sport

Roberto Dinamite completaria 71 anos no próximo dia 13 de abril e o Vasco da Gama preparou várias homenagens ao ídolo.

Escalação do Vasco contra o Sport

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo deste sábado, contra o Sport, em São Januário, ela 3ª rodada do Brasileiro.

Relacionados do Vasco para o jogo contra o Sport

Confira os jogadores do Vasco relacionados para o jogo contra o Sport neste sábado, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro.

São Januário já foi palco de jogos históricos entre Vasco e Sport; relembre

Vasco da Gama e Sport voltam a se enfrentar em São Januário após quase cinco anos e carregam entre si muitas semelhanças.

Carille precisa corrigir vulnerabilidade da defesa do Vasco; veja raio-x

O Vasco é o time que precisa sofrer menos finalizações do adversário para ter sua defesa vazada neste início de Brasileiro.

Figueirense contrata zagueiro do Vasco

O Figueirense contratou o zagueiro Roger Felippo, pertence ao Vasco, com contrato de empréstimo até o fim da Série C.

Jogo contra o Sport será decisivo para futuro de Carille no Vasco

Fábio Carille está pressionado no cargo e precisa convencer no jogo contra o Sport para seguir no comando do Vasco.

Vasco buscará por novo meio-campista na janela do meio do ano

A diretoria do Vasco da Gama deve buscar alternativas no mercado, caso seja sacramentada a saída de Payet.