Zé Ricardo lamenta eliminação do Vasco e fala em corrigir os erros

O técnico Zé Ricardo lamentou a eliminação do Vasco da Gama na Copa do Brasil e destacou que dará sequência ao planejamento.

Zé Ricardo durante o jogo contra a Juazeirense
Zé Ricardo durante o jogo contra a Juazeirense (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco voltou a ter uma fraca atuação na Copa do Brasil, mas desta vez não conseguiu avançar e foi eliminado, nos pênaltis, por 4 a 2, para a Juazeirense. Na coletiva, o técnico Zé Ricardo lamentou o resultado, ressaltou que não faltou vontade e entrega, mas que a equipe não suportou a pressão do adversário e as viagens seguidas.

– São várias coisas que vamos procurar acertar. Temos uma equipe praticamente toda nova, que tem jogado bastante nos últimos dias. Viagem no interior de São Paulo na quarta-feira passada, clássico pesado no domingo, voltamos a viajar para o outro lado do país, acabamos sucumbindo à pressão que a equipe da Juazeirense fez, entendemos por tentar fazer um jogo um pouco mais simples – disse o comandante cruz-maltino, e emendou:

– Não faltou vontade, comprometimento, competimos naquilo que sabíamos que precisávamos competir porque jogaríamos num campo hostil, apertado, iluminação difícil, mas nada disso serve de desculpa. Sabíamos que íamos enfrentar isso. Há alguns anos já vem eliminando e vencendo equipes fortes aqui. Recentemente venceu o Bahia pelo Campeonato Baiano. Precisamos vencer de um modo geral e a única maneira é trabalhando no dia a dia – completou.

Depois da eliminação da Copa do Brasil, o Cruz-Maltino voltará suas atenções ao Campeonato Carioca, que se aproxima das semifinais. Ao ser questionado sobre os reflexos da derrota em seu trabalho, o treinador disse que irá procurar corrigir os erros e seguir o planejamento.

– Nós temos que seguir nosso planejamento, queríamos muito ter passado na Copa do Brasil. Entendo que precisamos continuar trabalhando, treinando bastante. Foram muitos jogos em poucos dias, lamentamos bastante essa eliminação. Vamos buscar corrigir nossos erros, focar no nosso planejamento da temporada que é subir para a primeira divisão – salientou.

O próximo compromisso do Vasco será no domingo, às 16h, contra o Resende, pela última rodada da Taça Guanabara. O time entrará em campo para conhecer o adversário nas semifinais do Campeonato Carioca. Atualmente, com a quarta colocação, o adversário será o Fluminense. Mas caso ultrapasse o Botafogo na tabela, o confronto será diante do Flamengo.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Zé Ricardo
4 comentários
  • Responder

    Só tem uma maneira do Zé Roberto corregir os erros e medir sua demissão

  • Responder

    Taí, dessa vez eu concordo com o Zé Ricardo “é preciso consertar os erros”, sendo assim, que essa gestão demita o técnico. Melhor agora do que somente no final da série B faltando 5 rodadas e o Vasco lutando para não cair pra serie C.

  • Responder

    O ZÉ Ricardo ,você está falando em corrigir os erros ,ora os erros do jogo em que seu time foi eliminado da copa Brasil ,vem ocorrendo desde o seu primeiro jogo ,alguns ganhos não foram por conjunto e, sim pela individualidade de Nenê,do goleiro Thiago e oportunismo de Riel

  • Responder

    FORA ZE RICARDO JÁ
    CUCA
    WENDERSON MOREIRA
    WANDERLEY LUXEMBURGO

Comente

Veja também
Maurício Lemos sofre fratura na costela e não enfrenta o Sport

Maurício Lemos sofreu uma fratura na costela durante jogo contra o Puerto Cabello e será poupado neste sábado.

Raphael Vianna deixa o cargo de CFO do Vasco

Raphael Vianna deixou o cargo no Vasco por motivos familiares e teve seu desligamento formalizado nesta sexta-feira.

Olho no rival! Escalação do Sport para o jogo contra o Vasco

Confira a escalação do Sport para o jogo deste sábado, contra o Vasco da Gama, nem São Januário, pela 3ª rodada do Brasileiro.

Escalação do Vasco contra o Sport

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo deste sábado, contra o Sport, em São Januário, ela 3ª rodada do Brasileiro.

Sport tem 4 desfalques para o jogo contra o Vasco

O Sport enfrenta o Vasco da Gama neste sábado, às 21h, pela 3ª rodada do Brasileiro e tem 4 desfalques para o duelo.

Coutinho treina e deve ser titular contra o Sport; Adson pode ser relacionado

O meia Coutinho treinou normalmente e pode ser titular contra o Sport; Já Adson pode ficar no banco de reservas.

Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Sport

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Sport neste sábado, em São Januário, pela 3ª rodada do Brasileiro.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Sport

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Sport, válido pela 3ª rodada da Série A do Brasileiro.

Vasco tem o 2º valor médio de ingresso mais caro no início do Brasileiro 2025

O Vasco da Gama teve na partida contra o Santos pelo Brasileiro, o ticket médio em São Januário foi de R$ 74.

Paulo Henrique lamenta pouco tempo de preparação e projeta jogo contra o Sport

O lateral-direito Paulo Henrique mira do Vasco na partida contra o Sport, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro.