Aston Villa pode comprar Coutinho; Vasco teria direito a cerca de R$ 5,5 milhões

Técnico do Aston, Steven Gerrard solicitou à diretoria do time inglês que exerçam a opção de compra de Philippe Coutinho.

Douglas Luiz e Philippe Coutinho
Douglas Luiz e Philippe Coutinho (Foto: Reprodução)

”Por mim, pode pagar o preço”. Esse foi o recado dado pelo técnico do Aston Villa, Steven Gerrard, ao ser perguntado sobre a possibilidade do clube inglês exercer a opção de compra do empréstimo do meia Philippe Coutinho, junto ao Barcelona. Trata-se de, nas palavras dele, um jogador com a capacidade de mudar o rumo de uma partida.

– Tudo o que posso fazer é dar a minha opinião. Os que mandam estão vendo os jogos e tomarão a decisão final. Phil demonstrou até agora tudo o que é capaz – comentou o treinador, em entrevista coletiva no último fim semana.

Coutinho deu show na vitória do Aston Villa por goleadas sobre o Southampton, no último sábado, pelo Campeonato Inglês. O jogador brasileiro participou de várias lances ofensivos, deu a assistência para o gol de Douglas Luiz e ainda marcou o seu próprio, em jogada individual.

O contrato de empréstimo de Philippe Coutinho ao Aston Villa é válido até o final desta temporada. Caso queira permanecer com o jogador, o clube inglês terá de pagar 40 milhões de euros ao Barcelona.

Uma possível transferência seria ótima também para o Vasco, que tem direito a 2,5% do valor pelo mecanismo de solidariedade para o clube formador – Coutinho atuou no clube até os 18 anos. Tal fatia renderia 1 milhão de euros ao time brasileiro (R$ 5,5 milhões, na cotação atual).

Em sete jogos até agora pelo Aston Villa, o brasileiro foi titular em seis oportunidades, marcou três gols e deu três assistências.

– Nossos atacantes querem ele junto porque ele completa o cenário maior. Temos ele de volta em ótima forma física. Acredito que contra o Southampton ele esteve no mesmo nível dos tempos de Liverpool. Os outros jogadores se beneficiaram da sua chegada. Ele está confortável e sorrindo, isso é o mais importante. Se queremos chegar onde queremos estar, precisamos construir isso ao redor de talentos como o dele.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Vasco tenta reverter péssimo retrospecto recente contra o Flamengo

São apenas duas vitórias, com 11 empates e 17 derrotas nos últimos 30 jogos entre Vasco da Gama e Flamengo, retrospecto péssimo.

Vegetti busca 1º gol contra o Flamengo em 2025

O atacante do Vasco da Gama enfrentou o Flamengo em três oportunidades, não venceu nenhuma delas, nem balançou as redes.

Saiba quantas vezes o Vasco fez mais de 60 pontos no BR de pontos corridos

Marca muito negativa, que demonstra que o Vasco da Gama pouco conseguiu ser competitivo desde o início do formato de disputa.

Preço médio de ingressos para jogos do Vasco é um dos maiores no BR; veja ranking

O Palmeiras lidera a lista de clubes que cobra ingressos mais caros no Brasileiro, e o Vasco da Gama também cobra caro.

Carille terá dura tarefa em duelo contra o Flamengo

Fábio Carille terá que vencer o Flamengo para dar fim a um jejum de 10 anos sem vencer o rival no Brasileiro e se garantir no cargo.

Diego Souza manda recado ao elenco do Vasco antes de clássico

Torcedor do Vasco, Diego Souza é sincero ao mandar forte recado aos jogadores do Clube, antes do clássico.

Relembre a última vez que Vasco venceu o Flamengo no Brasileiro

A última vez que o Vasco da Gama venceu o Flamengo pelo Brasileiro foi em 2015, com gols de Nenê e Rodrigo.

Confira o que está em jogo para o Vasco no clássico deste sábado

Vitória do Vasco diante do Flamengo colaria fim a um jejum de quase 10 anos e daria sobrevida ao técnico Carille.

Paulo Nunes aponta fragilidade e projeta posição do Vasco no Brasileiro

Paulo Nunes apontou as dificuldades que o time do Vasco enfrenta e demonstra preocupação com o time no Brasileiro.

Rayan sobe de produção e briga por posição no Vasco

O jovem atacante Rayan vem entrando bem nos jogos e começa a brigar por vaga no time titular do Vasco da Gama.