Zé Ricardo explica mudanças na escalação do Vasco e justifica saída de Gabriel Pec

O técnico Zé Ricardo afirmou que as mudanças no Vasco para o clássico foi para vencer o clássico e justificou a saída de Gabriel Pec.

Zé Ricardo durante clássico contra o Flamengo
Zé Ricardo durante clássico contra o Flamengo (Foto: André Durão/ge)

Após o clássico com o Flamengo pela Taça Guanabara, o técnico Zé Ricardo concedeu uma entrevista coletiva no Estádio Nilton Santos. O comandante vascaíno avaliou que o Gigante da Colina teve um boa atuação no “Clássico dos Milhões” e citou que todo o tempo a equipe busca o equilíbrio.

– Sem dúvida fica um sentimento de que a gente conseguiu fazer um bom jogo. Só mesmo depois com as avaliações do vídeo é que a gente vai tomar ciência de tudo que aconteceu na partida. Mas acredito que conseguimos fazer o que tinha sido planejado, foi uma semana difícil, com duas viagens, dois jogos eliminatórios, um deles um clássico contra o maior rival. No futebol a gente busca o tempo todo o equilíbrio – avaliou o comandante Cruzmaltino.

Zé Ricardo voltou a dizer que o Gigante da Colina fez uma boa partida. O técnico disse ainda que a equipe criou boas oportunidades e que a defesa vascaína foi mais segura. Antes de finalizar, o comandante avaliou que é nessa caminhada de crescimento que espera ver o Vasco na temporada, sempre buscando a evolução em todos os setores.

– Sabemos que, em alguns momentos, o mínimo detalhe, uma desatenção, uma contusão podem tirar um pouco do brilho da equipe. Mas hoje realmente fizemos um bom jogo, criamos algumas oportunidades, fomos mais seguros defensivamente. E é nessa caminhada de crescimento que a gente espera ver o Vasco na temporada, sempre buscando a evolução em todos os setores – disse ele.

Confira outros trechos da entrevista coletiva

Mudanças na escalação

– Fez parte da nossa leitura, consultamos os departamentos do clube para saber a condição de cada atleta, muitos numa sequência de vários jogos. Preparamos a equipe para vencer e reverter a vantagem das semifinais. Entendemos que as entradas do Léo Matos, Riquelme e Getulio poderia dar minutagem para eles, mas também descansar os colegas. Fiquei feliz pela entrega, por seguir a estratégia que traçamos, infelizmente saímos tristes pelo resultado. Agora é descansar para a Copa do Brasil.

Entrega dos jogadores

– A torcida quer se sentir representada. Vínhamos fazendo alguns jogos com dificuldades, a sequência é dura, a equipe está se formando ainda, e isso tem que ser levado em consideração. Hoje fomos competitivos, e conseguimos os dois objetivos iniciais, que era avançar para as semifinais do Carioca e avançar na Copa do Brasil. Na quarta temos outro desafio e, se tivermos esse espírito, poderemos conseguir a classificação diante da Juazeirense, que é um adversário bem difícil.

Saída do Gabriel Pec

– Preparamos o Jhon pra jogar esse fim de jogo, é um jogador de potência, evoluiu fisicamente. O Pec é muito jovem, está se formando ainda, trabalha em espaços longos com muito piques e a preocupação é tê-lo 100%. Foi importante nesses primeiros jogos e seguirá sendo importante. A entrada do Jhon foi planejada.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
14 comentários
  • Responder

    Levaram sufoco o tempo todo, sem criar nada. Queria ganhar como…..

  • Responder

    Fora Zé merda urgente. Ele Não sabe oque é o Vasco da gama . Acha que ta no comando de timeco. FORA JÁ.

  • Responder

    Zé até quando vc vai escalar Leo Mattos e Edmar? Pela amor de deus primeiro gol culpa dos dois.

  • Responder

    Zé Ricardo não convence ninguém com suas explicações nas entrevistas. Ele é muito, mas muito fraco como técnico de futebol. Assim a continuar o VASCO não sai da série B este ano.
    Fora Zé Ricardo já!

  • Responder

    O Zé Ricardo só não é mais burro por falta de espaço. Só no Vasco é que acontece estas coisas, ou seja, barrar o centro-avante artilheiro e improvisar Riquelme na ponta esquerda. E ainda não escalar o Raniel na segunda etapa. Não sei mais o que comentar sobre este animal que pensa que é técnico de futebol.

  • Responder

    Posso até certo ponto concordar que alguns jogadores são fracos ,como Léo Matos que tinha que ter ido na barca em que o Castan foi o comandante ,que os laterais são fracos técnicamente e , que Riquelme ainda é muito verde ,mas um técnico de ponta faria sim uma omelete e, este discurso que o time está em formação ,nós ouvimos ,vimos durante todo o ano passado e deu no que deu .

  • Responder

    Quem não convence é esse imitador de técnico. Ele não devia ter voltado, só ganha de time pequeno.

  • Responder

    Testar Leo Matos?
    Não tem a mínima condição de estar no Vasco.

  • Responder

    ESSA CAMISA PESA PRA CARALHO!!!
    VOLTA LUXEMBURGO…
    O SALÁRIO NÃO ATRASA MAIS

  • Responder

    Bom jogo,o seu time foi dominado o primeiro tempo inteiro.
    Eu não entendo o Zé Ricardo. Um técnico que está sendo testado e precisa se firmar. Em um jogo contra o maior rival, ele decide escalar uma equipe e tentar uma formação tática diferente, com 3 zagueiros além de tirar o artilheiro do time. É brincadeira. Está querendo ser demitido. Olá Zé, o seu meio de campo é uma merda. O Juninho não tem experiência e se scinde. Abre o olho, a sua batata está assando

    • O problema que ele não sabe ver o jogo. É um cego na beira do campo, botar aquele lateral direito foi um crime.

  • Responder

    Gente, a diferença entre um técnico experiente e um sem experiência, é que o l técnico experiente tenta minimizar os riscos e os sem experiência querem inventar sem ter o talento individual para tal. Zé Ricardo abre o olho. O que vc fez hoje contra a instituição é irreversível.

  • Responder

    Fora Zé Ricardo já.
    Muito fraco para ser técnico do VASCO.

    • Cara o Zé Ricardo e bom técnico, mas não dá pra fazer omelete sem ovos, alguns jogadores simplesmente não sabem jogar o Léo Matos, Edimar, Riquelme (bom jogador, mas tá fazendo corpo mole), Jhon sanches, Weverton entre outros muito fracos.

Comente

Veja também
Pedrinho e Lúcio Barbosa na inauguração da Exposição dos 100 anos da Resposta Histórica
SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Josh Wander e Jorge Salgado
Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Vasco acerta a contratação de Álvaro Pacheco; técnico pode estrear contra o Fortaleza

Os jogadores do Vasco da Gama já foram informados da escolha por Álvaro Pacheco e anúncio deve ser a qualquer momento.

Felipe Carregal e Pedrinho em coletiva em São Januário
Carregal revela que a 777 pegou R$ 25 milhões emprestado com o Vasco

O vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, Felipe Carregal, disse que a 777 Partners obrigou a SAF a devolver parte do aporte de 2023.

Pedrinho em reunião com José Roberto Lamacchia
Pedrinho aponta desejo da 777 de vender a SAF e cita Crefisa; empresa nega

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, é próximo a José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, que patrocina o Palmeiras.