Reforço do Vasco, Mabi pensou em desistir do futebol após lesão em 2021
Aos 22 anos, a meia Mabi, hoje reforço do futebol feminino do Vasco da Gama, pensou em desistir do futebol por causa de lesão em 2021.
Menina de 22 anos e dona de um futebol técnico e ofensivo, a meia Mabi vive momento gol de placa com a camisa do Vasco da Gama. O time está muito bem estruturado para o Cariocão e para a Série B do Campeonato e a jogadora posa como grande reforço.
Surgida no Osasco Audax em 2017, teve a última temporada na Portuguesa mas fechou 2021 abalada por lesão e, claro, bateu aquele toque de deprê. Por isso ela festeja ao assinar com o Vascão: “Não tenho palavras pra descrever o tamanho da minha felicidade em estar vestindo essa camisa.”
Andou pelo futebol pernambucano antes de ir para o Canindé até se lesionar e ficar naquela de não ter expectativas para 2022. Mabi é Maria Gabriela Rocha Calixto, das quebradas de Osasco e agora feliz da vida no Rio de Janeiro. “Seis meses atrás eu tive um pausa por conta de lesão”, comenta a jogadora, destacando que nesse período foram vários pensamentos para dar um basta em tudo, parar com o futebol.
“Mas algo muito mais forte dentro de mim nunca me deixou desistir. Mesmo com todas dificuldades eu nunca deixei de acreditar que seria possível chegar.” E chegou. Mabi de Osasco está naquela vibe com a equipe carioca e na fúria para entrar em campo: “Hoje sou Vasco e defenderei essa camisa com toda minha garra, toda minha vontade e com todo meu amor.”
Fonte: QG Notícias