Zé Ricardo minimiza atuação ruim do Vasco e destaca que time está em construção

Zé Ricardo garantiu que os jogadores estão empenhados na evolução e pediu paciência, destacando que o time está em construção.

Zé Ricardo durante jogo contra a Ferroviária
Zé Ricardo durante jogo contra a Ferroviária (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Com gol de Raniel, após passe açucarado de Nenê, o Vasco da Gama venceu a Ferroviária (SP) por 1 a 0 na noite da última quarta-feira (02/03) e avançou para a segunda fase da Copa do Brasil. Ao término da partida, em entrevista coletiva, o técnico Zé Ricardo avaliou o desempenho cruzmaltino.

– A gente tem que fazer uma avaliação com a cabeça fria. Sabíamos que seria um jogo difícil, de copa, a Ferroviária é competitiva, tem boa estrutura. Nosso objetivo era classificar, conseguimos nos defender, sabíamos que eles usariam a bola aérea, então só tenho que parabenizar o grupo, que está se formando ainda. Futebol não acontece da noite para o dia. Classificamos entre os quatro no Campeonato Carioca e agora conseguimos outro objetivo, que era seguir na Copa do Brasil. Claro que queremos a evolução coletiva e individual – declarou o treinador.

Questionado sobre o desempenho ao longo dos 90 minutos, Zé Ricardo reconheceu que a equipe não fez seu melhor jogo na Fonte Luminosa. O treinador, porém, garantiu que todos estão empenhados na evolução coletiva e lembrou que o time vascaíno ainda está em construção.

– Todos nós estamos empenhados aqui para que esse ano não ocorra o final do ano passado, que a gente consiga buscar a subida para a Série A. Tivemos Grêmio sendo derrotado, Sport, CRB, outras equipes. A gente não pode se precipitar. Sabemos que o Vasco ainda tem um caminho longo para prosseguir, essas discussões são feitas internamente para que a gente trace esse caminho da maneira mais plausível possível – disse o comandante vascaíno, acrescentando na sequência.

– Preciso ressaltar o desempenho dos nossos atletas. Falar de outros reforços neste momento eu estaria menosprezando o grupo que a gente formou até agora. Com paciência, com calma e sabedoria o Vasco vai seguir seu planejamento. Num elenco em construção as oscilações vão ocorrer. Claro que não estamos satisfeitos com tudo, mas a primeira fase do Carioca e essa primeira fase aqui da Copa do Brasil vão dar um pouco mais de confiança aos nossos atletas. A gente tenta diminuir essa pressão trabalho após trabalho, dia após dia. É com equilíbrio e sabedoria que vamos concluir esse próximo passo – concluiu.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Mais sobre:Zé Ricardo
6 comentários
  • Responder

    Eu só sei de uma coisa … Domingo se jogar assim como ontem o Vasco tá F …… !!!

  • Responder

    O elenco está em construção e precisa de peças e isso é certeza. Um lateral direito, um volante, um meio campo de construção e atacantes de lado, mas não é só isso. Precisa definir o estilo de jogo. Não conseguir sair jogando e ter apenas lançamentos longos, da defesa para o ataque é pra time medíocre e sem recursos. O Vasco é mais que isso.

  • Responder

    Esse filme já assistimos diversas vezes. O time está em construção. Contratam, técnico fraco escala mal, (Juninho preguiçoso não sai do time) precisa de jogar de lado de campo. Lateral direito e fraco. Enfim, um Vasco com um treinador que não sabe escalar, não tem um padrão de jogo définido, com posições carentes vai mostrando mais uma vez que a torcida vai sofrer e não vai voltar a série A. Com esse técnico e com um time limitado não temos esperanças

  • Responder

    só vascaino.presizamos de um técnico corajoso que costa de atacar.este é medro.nené épipoqueiro.

  • Responder

    Faltam pouco pra começar o campeonato brasileiro até agora esse técnico estar dizendo que o time estar em construcao vai acabar o campeonato e o time vai estar em construcao ele Alberto Valentin não tem esquema de jogo não sabem substituir são muitos fracos não era nem pra ser técnico com ele o Vasco não sobe

  • Responder

    Zé Ricardo ,foi mais uma noite de terror ,seu time não tem conjunto ,os compartimentos ,defesa ,meio de campo e ataque não tem entrosamento ,a consenquencia de passes errados ou cortados pelos adversários são resultados do distanciamento entre os jogadores .Está tudo errado ,um jogador chega no clube é apresentado na segunda e na terça já está escaldo para jogar na quarta ,por mais que o atleta possa ter qualidades , essas si perdem na falta de entrosamento com os demais .Este seu meio de campo não protege e nem apóia o ataque .Estamos indo para o buraco mais cedo do que si pensa .O que será neste jogo contra o Flamengo ,mesmo sendo um clássico ,mais depois das desastrosas atuações frente o Botafogo e Fluminense ,só um milagre pode salvar seu time de uma goleada .

Comente

Veja também
Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Atacante Marrony, ex-Vasco
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva em Vasco x Athletico-PR
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.