Nenê e Raniel têm números expressivos pelo Vasco neste início de temporada; confira

Juntos, o veterano Nenê e o atacante Raniel participaram de 75% dos 16 gols marcados pelo Vasco da Gama na temporada.

Raniel engraxa a chuteira de Nenê após a bela assistência
Raniel engraxa a chuteira de Nenê após a bela assistência (Foto: André Durão)

Com um elenco recheado de caras novas, o Vasco garantiu a classificação para as semifinais do Carioca e avançou, com muita dificuldade, para a segunda fase da Copa do Brasil. Em campo, a equipe é regida por uma dupla, que segue inspirada e participou de 75% dos dezesseis gols marcados pelo Cruz-Maltino na temporada, até aqui.

Depois de conviver com problemas físicos (trombose após a Covid-19) e passar por desgastes dentro de fora e campo, Raniel chegou ao Vasco cercado de desconfiança. Com muita entrega desde a estreia contra o Volta Redonda, o atacante tem se mostrado feliz e à vontade com a Cruz de Malta no peito.

Logo depois de vestir a camisa, lançou uma brincadeira que caiu no gosto da torcida. Prometeu aos companheiros fazer o pix de R$ 500 para cada um que der assistências para seus gols. E ao completar dois meses no clube, o atacante já balançou a rede em seis oportunidades.

Ao seu lado, um velho conhecido da torcida, que mesmo aos 40 anos mostra o quanto é diferente. Nene dá dinâmica ao meio de campo cruz-maltino e após passar por São Paulo e Fluminense voltou ao clube como líder dentro e fora de campo. Na temporada, o camisa 10 já marcou cinco gols e divide a artilharia do Carioca com Raniel e Gabigol, do Flamengo.

O meio-campista alcançou a marca de 53 gols e 41 assistências em 154 partidas com a camisa do Gigante da Colina – sendo o segundo maior artilheiro do clube no Século XXI, atrás apenas de Romário, que tem 131. Em 2022, foram quatro passes, que deixaram os companheiros em condições de estufarem a meta adversária – três deles para Raniel.

Com isso, a dupla participou de doze dos dezesseis gols do Vasco na temporada, o que chega a 75%. Zé Ricardo sabe que o time passa por uma reconstrução, mas é inegável o quanto o Vasco depende desses dois jogadores. Em vários triunfos, quando a equipe não atuava bem, ambos decidiram como aconteceu diante da Ferroviária.

O Cruz-Maltino voltou a não ter uma boa atuação como aconteceu no clássico do último sábado. Contudo, no único lance de lucidez do ataque vascaíno, Nene ergueu a cabeça e cruzou, na medida, para Raniel escorar para o fundo da meta de Saulo.

Falta pouco para o início da Série B, e o clube terá grandes desafios em março, como as semifinais do Estadual e a Juazeirense, pela segunda fase da Copa do Brasil. Antes disso, domingo tem “Clássico dos milhões”, e a atuação precisa ser bem diferente. Zé Ricardo sabe que o time precisa de reforços, mas também tem a certeza que Nene e Raniel são essenciais para que o Vasco progrida no ano.

Confira os números da dupla Cruz-Maltina

  • Vasco: 16 gols na temporada (15 no Carioca e 1 na Copa do Brasil)
  • Raniel: 6 gols na temporada
  • Nene: 5 gols e 4 assistências na temporada – três delas para Raniel

Fonte: Lance!

Mais sobre:RanielNenê
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

José Roberto Lamacchia e Leilão Pereira são casados há muitos anos
Conheça José Lamacchia, dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, está interessado em comprar a parte da 777 Partners na SAF do Vasco da Gama.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco pretende estrear pelo Vasco contra o Fortaleza

O técnico Álvaro Pacheco, que chega ao Rio de Janeiro neste domingo, tem a intenção de estrear pelo Vasco da Gama de imediato.