Vasco explica motivo de símbolo tampado em jogo do Fluminense em São Januário
O Vasco da Gama informou que símbolo tampado em jogo contra o Fluminense em São Januário, foi uma determinação da Conmebol.
O símbolo do Vasco foi tapado com uma faixa na torre do placar eletrônico, atrás de uma das balizas de São Januário. Uma imagem que viralizou e irritou boa parte dos vascaínos, na noite desta terça-feira, durante o jogo do Fluminense contra o Milionários-COL, pela Libertadores. Mas afinal, o clube das Laranjeiras tapou a Cruz de Malta? Não foi assim.
De acordo com o Vasco, essa é uma determinação da Conmebol. O regulamento de competições da entidade prevê que, “caso um time dispute uma partida como mandante em um local que não é próprio, é necessário cobrir os logos institucionais do clube dono do estádio”.
São Januário ficou 48 horas à disposição do Fluminense e da Conmebol. Foram dois dias, entre segunda e terça, de aluguel para que o estádio fosse preparado para a partida. Uma das ações foi cobrir os logos do Vasco para a partida.
O aluguel do estádio para o Fluminense causou discórdia nas redes sociais. Alguns torcedores tricolores presentes no estádio postaram fotos e vídeos com provocações e críticas ofensivas ao local. Muitos vascaínos não aprovaram.
Fonte: Globo Esporte
Quando eu penso que essa diretoria do Vasco chegou ao cúmulo da incompencia ela nos surpreende com uma maior, como o nosso Vasco aluga a sua casa para esse time sem teto, timinho que já passou até pela terceira divisão.
tá dificil falar em 3ª divisão deles hein. temos grandes chances de cair pra lá esse ano.