Gabigol e Matheus Nascimento alcançam Nenê e Raniel na artilharia do Carioca
Além disso, o meio-campista do Vasco da Gama, Nenê, está empatado em segundo na lista de assistências com Vitinho e Lázaro.
Se coletivamente a 10ª rodada da Taça Guanabara não foi nada boa para o Vasco da Gama, com a derrota por 2×0 no clássico contra o Fluminense, no Nilton Santos, não foi muito diferente individualmente. Mais precisamente, para Raniel e Nenê, os dois destaques vascaínos.
O motivo é que eles foram alcançados na artilharia da competição. Ambos estão com cinco gols, número esse alcançado por Gabigol, do Flamengo, no empate em 2×2 com o Resende, e por Matheus Nascimento, do Botafogo, que marcou duas vezes no 5×3 que o Alvinegro sofreu para a Portuguesa-RJ.
Portanto, a Taça Guanabara agora tem quatro jogadores empatados na artilharia, com cinco bolas nas redes. Quem aparece logo atrás é Germán Cano, com três, que fez o dele na vitória sobre o Gigante. O meio-campista vascaíno ainda divide posição num outro ranking, de assistências, em que aparece em segundo, com três, empatado com os rubro-negros Vitinho e Lázaro. Quem lidera é o alvinegro Daniel Borges
Com o retorno do Camisa 10, o Gigante voltará a campo pela competição no próximo fim de semana, no clássico contra o Flamengo, na tarde de domingo (06), às 16h, pela 10ª rodada, sem local definido ainda. No entanto, antes disso, o Vasco terá um desafio importante contra a Ferroviária-SP, na estreia da Copa do Brasil.