Ferroviária-SP chega para o jogo contra o Vasco entre o céu e o inferno no Paulistão
Adversária do Vasco da Gama na Copa do Brasil, a Ferroviária-SP ao mesmo tempo que briga por vaga no mata-mata flerta com o Z4 do Paulistão.
O Vasco da Gama perdeu e poderia ter sido goleado pelo Fluminense no clássico que antecede a estreia na Copa do Brasil. Pela nona rodada da Taça Guanabara, o Gigante levou 2×0 e ficou barato, com o detalhe de ter sido o time reserva do Tricolor. A partir disso, a torcida ligou o sinal de alerta.
Estaria o Gigante ameaçado de cair precocemente na Competição Nacional. O início de temporada vascaíno, de um modo geral, não é negativa, mas as duas derrotas em clássicos colocaram em xeque a qualidade do elenco. Mas e o adversário? Os times paulistas são conhecidos por serem, normalmente, bem estruturados.
Seria a Ferroviária um problema para o Cruzmaltino então. Talvez sim e talvez não, o que pode ser observado por sua campanha no Paulistão até aqui. Presente na Série A estadual, a Locomotiva vive duas situações extremas na competição, estando na briga por vaga no mata-mata, mas não tão bem de uma forma geral.
Geral
Na classificação geral, a equipe de Araraquara ocupa a 12ª colocação com 10 pontos, empatada com o Santos, o 11º, que leva a melhor no critério de desempate. Na briga por vaga nas oitavas de final, a Ferrinha, no entanto, está também próximo do Água Santa, que soma sete e abre a zona de rebaixamento. Vale ressaltar que caem dois à Série A2.
Lembrando que o Água Santa tem um jogo a menos, que será disputado logo mais à tarde desta segunda-feira (28), às 15g, no Distrital de Inamar, sua casa. O oponente em questão será o São Paulo e, em caso de vitória do mandante, a Ferroviária vai se aproximar ainda mais do Z4. Mais sobre a Locomotiva, o seu destaque na competição é Bruno Mezenga.
Mezenga e campanha
O atacante, cria da base do Flamengo, é o artilheiro da equipe no Estadual com dois gols anotados. Esse número está baixo até o momento, mas vale ressaltar que ele foi o goleador máximo da competição na edição passada, indo tão bem que chegou a ser cogitado no próprio Vasco em 2021, mas disputou a Série B mesmo pelo Goiás, onde conseguiu o acesso.
Passando a campanha a limpo, a Ferroviária acumula duas vitórias, quatro empates e três derrotas em nove partidas até o momento, com nove gols marcados e 12 sofridos, um saldo negativo de menos três. Com esses números, o aproveitamento da Ferrinha é de apenas 37%. Outro ponto importante é que o time, comandado por Elano, chega para o confronto da primeira fase da Copa do Brasil também após uma derrota, o 3×1 para o Ituano.
Xii , tem ex mulambo ?? Esquece .pode da adeus .! Essa bosta treme só com o nome da mulambada , se caga de medo.