Ferroviária-SP chega para o jogo contra o Vasco entre o céu e o inferno no Paulistão

Adversária do Vasco da Gama na Copa do Brasil, a Ferroviária-SP ao mesmo tempo que briga por vaga no mata-mata flerta com o Z4 do Paulistão.

Ex-meia Elano é o técnico da Ferroviária-SP
Ex-meia Elano é o técnico da Ferroviária-SP (Foto: Jonatan Dutra/ Ferroviária SA)

O Vasco da Gama perdeu e poderia ter sido goleado pelo Fluminense no clássico que antecede a estreia na Copa do Brasil. Pela nona rodada da Taça Guanabara, o Gigante levou 2×0 e ficou barato, com o detalhe de ter sido o time reserva do Tricolor. A partir disso, a torcida ligou o sinal de alerta.

Estaria o Gigante ameaçado de cair precocemente na Competição Nacional. O início de temporada vascaíno, de um modo geral, não é negativa, mas as duas derrotas em clássicos colocaram em xeque a qualidade do elenco. Mas e o adversário? Os times paulistas são conhecidos por serem, normalmente, bem estruturados.

Seria a Ferroviária um problema para o Cruzmaltino então. Talvez sim e talvez não, o que pode ser observado por sua campanha no Paulistão até aqui. Presente na Série A estadual, a Locomotiva vive duas situações extremas na competição, estando na briga por vaga no mata-mata, mas não tão bem de uma forma geral.

Tabela do Grupo B do Paulistão 2022
Tabela do Grupo B do Paulistão 2022 (Foto: Reprodução/ Globo Esporte)

Geral

Na classificação geral, a equipe de Araraquara ocupa a 12ª colocação com 10 pontos, empatada com o Santos, o 11º, que leva a melhor no critério de desempate. Na briga por vaga nas oitavas de final, a Ferrinha, no entanto, está também próximo do Água Santa, que soma sete e abre a zona de rebaixamento. Vale ressaltar que caem dois à Série A2.

Classificação geral do Paulistão 2022
Classificação geral do Paulistão 2022 (Foto: Reprodução/Globo Esporte)

Lembrando que o Água Santa tem um jogo a menos, que será disputado logo mais à tarde desta segunda-feira (28), às 15g, no Distrital de Inamar, sua casa. O oponente em questão será o São Paulo e, em caso de vitória do mandante, a Ferroviária vai se aproximar ainda mais do Z4. Mais sobre a Locomotiva, o seu destaque na competição é Bruno Mezenga.

Mezenga e campanha

O atacante, cria da base do Flamengo, é o artilheiro da equipe no Estadual com dois gols anotados. Esse número está baixo até o momento, mas vale ressaltar que ele foi o goleador máximo da competição na edição passada, indo tão bem que chegou a ser cogitado no próprio Vasco em 2021, mas disputou a Série B mesmo pelo Goiás, onde conseguiu o acesso.

Passando a campanha a limpo, a Ferroviária acumula duas vitórias, quatro empates e três derrotas em nove partidas até o momento, com nove gols marcados e 12 sofridos, um saldo negativo de menos três. Com esses números, o aproveitamento da Ferrinha é de apenas 37%. Outro ponto importante é que o time, comandado por Elano, chega para o confronto da primeira fase da Copa do Brasil também após uma derrota, o 3×1 para o Ituano.

Mais sobre:Ferroviária-SP
1 comentário
  • Responder

    Xii , tem ex mulambo ?? Esquece .pode da adeus .! Essa bosta treme só com o nome da mulambada , se caga de medo.

Comente

Veja também
Vasco anuncia contratação de promessa da base do Coritiba

Vasco da Gama anuncia a contratação do atacante Whalacy, revelado nas categorias do base do Coritiba e com passagens pelo Palmeiras.

Vasco tenta reduzir folha salarial para contratações na próxima janela

Com desejo de qualificar o plantel na próxima janela, o Vasco da Gama tenta negociar jogadores que estão fora dos planos.

Vegetti pede personalidade e coragem antes de duelo contra o Puerto Cabello

Vegetti pede a palavra antes de duelo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello e faz discurso forte no vestiário.

Permanência de Carille no Vasco depende do desempenho contra o Sport

Pressionado no cargo, Fábio Carille terá mais uma chance de apresentar evolução no comando do Vasco da Gama.

Santos ainda deve R$ 6,8 milhões ao Vasco

Com o Vasco da Gama entre as principais dívidas do Santos, o clube paulista deve quase R$ 7 milhões ao Cruzmaltino, por compra de Nathan.

Discurso de Vegetti marca bastidores de Vasco 1 x 0 Puerto Cabello; assista

Assista aos bastidores da vitória do Vasco da Gama contra o Puerto Cabello em São Januário pela segunda rodada da Sul-Americana.

Jair recebe sondagens e pode deixar o Vasco

Fora do confronto diante do Puerto Cabello, Jair está na mira de clubes da MLS e tem futuro incerto no Vasco da Gama.

Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Vasco ficará quase 1 mês sem jogar em São Januário

Dos próximos dez jogos do Vasco da Gama na temporada, apenas dois serão disputados no estádio de São Januário.

Vasco pode confirmar saída de jogadores até esta sexta-feira

Janela extra da CBF para transferências de jogadores que tenham participado dos Estaduais se encerra nesta sexta-feira (11).