Vasco está classificado às semifinais da Taça Guanabara após empate do Resende

Com o empate do Resende, o Vasco da Gama garantiu matematicamente a vaga para as semifinais da Taça Guanabara 2022.

Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Bangu
Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Bangu (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

A Taça Guanabara caminha para sua reta final e a tendência é que os quatro grandes se classifiquem para as semifinais. O empate entre Resende e Flamengo por 2 a 2, no Nilton Santos, fez o Vasco garantir matematicamente a vaga entre os quatro melhores do Carioca. A equipe agora terá duas rodadas para definir sua posição e conhecer o adversário.

Com o resultado, o Gigante do Vale soma 9 pontos e só poderá chegar aos 18, já que tem um jogo a menos – enfrenta o Volta Redonda, na próxima quarta-feira, às 19h, no Raulino de Oliveira. Como o Cruz-Maltino já tem 19, uma das vagas fica com a equipe de São Januário. Algo que não acontecia desde 2019, quando eliminou o Bangu por 1 a 0, e perdeu a final para o Flamengo.

Na temporada 2020, o Vasco ficou pelo caminho ao lado do Botafogo, e os rivais viram Boavista e Volta Redonda nas semifinais do Carioca. No fim de um calendário alterado em virtude da pandemia global de Covid-19, ambos foram rebaixados para a Série B do Campeonato Brasileiro.

No ano seguinte, o Gigante da Colina ficou com a quinta colocação, enquanto o Alvinegro terminou em sétimo. Os rivais se reencontraram nas finais da Taça Rio, que se transformou em “prêmio de consolação”, e a equipe de São Januário ergueu a taça, após vencer nos pênaltis.

Na Série B, o Botafogo se transformou após a contratação do técnico Enderson Moreira e conquistou o título. Enquanto isso, o Vasco não conseguiu entrar no G4 e fez uma turbulenta campanha. No momento, ambos convivem com realidades que podem se transformar em similares em breve.

O Alvinegro já está com a SAF aprovada e John Textor irá investir. O Cruz-Maltino, por sua vez, teve a aprovação do empréstimo-ponte de R$ 70 milhões da 777 Partners, e a transformação em SAF dependerá do aval dos Conselhos e passará por uma Assembleia Geral.

Restam duas rodadas para o fim da Taça Guanabara. O Vasco terá o clássico contra o Flamengo no próximo domingo, às 16h, com local a ser definido. E encerra a primeira fase, dia 13, contra o Resende, em São Januário.

Fonte: Lance!

Comente

Veja também
Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Atacante Marrony, ex-Vasco
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva em Vasco x Athletico-PR
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.