Após derrota para o Fluminense, Vasco já vira chave para a estreia na Copa do Brasil

Após perder por 2x0 para o Fluminense, o Vasco da Gama já pensa no jogo diante da Ferroviária na estreia da Copa do Brasil 2022.

Zé Ricardo durante jogo contra o Fluminense
Zé Ricardo durante jogo contra o Fluminense (Foto: André Durão)

Em uma semana que se iniciou um entusiasmo e euforia para o futuro por conta da parceria fechada para administrar o clube, após o clássico de ontem (25) em que o Vasco perdeu para o Fluminense por 2 a 0 no Estádio Nilton Santos, partida válida pela 9° rodada do Campeonato Carioca, o clima mudou e levantou uma preocupação em relação ao presente. Às vésperas de um confronto decisivo pela 1° fase da Copa do Brasil contra a Ferroviária, em Araraquara, valendo sua sequência na competição, o time demonstrou muita fragilidade, desorganização, carência em seu elenco e uma dependência muito grande em alguns jogadores, como Nenê, Gabriel Pec e Raniel.

Com de agenda livre de jogos e só de treinamentos, o Vasco, diante de um time reserva do Fluminense, teve uma atuação muito ruim, com o seu meio de campo não conseguindo se encontrar e encaixar defensivamente e nem ofensivamente , acabou sendo facilmente envolvido pelo adversário e não levando perigo a zaga e nem ao gol de Marcos Felipe, onde só foi obrigado a trabalhar em uma cobrança de falta no fim do primeiro tempo cobrada e por Nenê e um chute de fora da área, obrigando o goleiro a ceder o escanteio para o Cruz-Maltino.

Destaque da partida pelo lado do Vasco, o goleiro Thiago Rodrigues que fez pelo menos duas defesas difíceis que evitaram um placar ainda maior para o tricolor das Laranjeiras, deu entrevista após o jogo lamentando a derrota no clássico e já se programando para o duelo da Copa do Brasil:

– Realmente não foi o que a gente esperava, triste, envergonhado por esse resultado, a gente sabe que poderia dar mais nesse jogo, o Zé comentou no vestiário, triste demais por esse resultado que dói muito, agora é levantar a cabeça, juntar os cacos e trabalhar de novo, nós já temos agora uma decisão quarta-feira, e é isso, pedir desculpa a nosso torcedor que nos apoiou em massa aqui e agora é trabalhar para o próximo jogo.

Já vindo de uma primeira derrota em clássico – a primeira foi para o Botafogo, O treinador do Vasco, Zé Ricardo, após o jogo concedeu entrevista e não escondeu a insatisfação e disse entender a frustação do seu torcedor com o desempenho do time:

– Entendendo a insatisfação da torcida. Realmente, fizemos uma partida bem abaixo do que se esperava. No primeiro tempo, tivemos bastante dificuldade para jogar. Temos que continuar trabalhando, trabalhar bastante, buscar soluções e fazer um jogo bem melhor do que fizemos aqui, em Araraquara (pela Copa do Brasil, diante da Ferroviária), e trabalhar principalmente o nosso mental. Todos nós estamos insatisfeitos pela atuação individual e coletiva. Não temos tempo para nos lamentar – afirmou o técnico.

Com a vitória no clássico, O Fluminense se isolou na competição do Carioca com 24 pontos. E o Vasco com essa derrota, se manteve na terceira colocação do Campeonato Carioca, com 16 pontos.

O Vasco encara o Ferroviária na próxima quarta-feira (02), em Araraquara, SP, pelo jogo de ida da primeira fase da Copa do Brasil. No próximo domingo, encara o Flamengo, e é possível que o jogo aconteça no Maracanã, que ainda depende dos andamentos das obras. Agora é trabalhar para acertar os erros para os próximos duelos decisivos.

Fonte: Esporte News Mundo

Comente

Veja também
Crítica de Carille teria incomodado elenco do Vasco

A declaração de Fábio Carille sobre a postura dos jogadores contra o Ceará teria gerado incomodo no grupo do Vasco.

Vasco renova contrato com Myla; volante comemora

O Vasco da Gama acertou nesta quarta-feira a renovação de contrato da volante Myla, de 19 anos, até abril de 2026.

Vasco aguarda aceleração das vendas do potencial construtivo de São Januário

O Vasco espera da Gama espera a aceleração das vendas do potencial construtivo de São Januário após criação da SPE.

Gilmar Ferreira analisa atuação do Vasco e projeta futuro do Clube no Brasileiro

Gilmar Ferreira analisa desempenho atual do Vasco da Gama e faz uma projeção sobre o final do Campeonato Brasileiro.

Cicinho critica falas de Pedrinho e Carille e detona time do Vasco

O ex-jogador Cicinho não poupa críticas ao presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, e ao técnico Fábio Carille.

Carille lamenta substituição precoce de Payet e exalta camisa 10 do Vasco

Lesionado, Payet deixa gramado antes do apito final, Carille lamenta desconforto, mas elogia o meia do Vasco da Gama.

Vegetti supera Harry Kane e se torna o jogador com mais gols de cabeça em 2025

Com tento anotado na derrota do Vasco da Gama contra o Ceará, Vegetti chegou ao seu 6º gol de cabeça em 2025 e supera Harry Kane.

Defesa do Vasco entrega gols e deixa a desejar neste início do Brasileiro; veja números

Falhas individuais culminam na derrota do Vasco da Gama contra o Ceará e sistema defensivo é motivo de alerta na temporada.

Vasco sofre como visitante no Brasileiro e desempenho liga sinal de alerta

Vasco da Gama tem tido um retrospecto muito ruim atuando fora de casa nas últimas edições do Campeonato Brasileiro.

André Rizek elege ‘craque’ que pode salvar ano do Vasco

Comentarista do Sportv, André Rizek analisou o desempenho do Vasco da Gama após a derrota para o Ceará, pelo Brasileiro.